Esportes

FUTSAL ADIADO DO DIA 13 PARA DIA 20

A Federação Paranaense de Futsal (FPFS) decidiu adiar o início da Série Ouro, do dia 13 para o dia 19 de março, próxima sexta-feira, devido ao Decreto nº 6.983/2021 do Governo do Estado. Assim, os clubes tiveram uma semana a mais para se preparar para o início da competição. O Marreco estreia em casa contra o Palmas.

O Campeonato Paranaense de Futsal é um torneio entre clubes profissionais do futsal do Paraná. Tem um formato de disputa misto, com pontos corridos na 1ª. e 2ª. fases e mata-matas nas finais. Com o seu longo período de disputas, tornou-se um dos mais tradicionais certames de futsal do Brasil, com a presença de equipes da maioria das regiões do Estado.

Pato Branco, Marreco de Francisco Beltrão e Dois Vizinhos, por muitos anos eram os representantes do Sudoeste do Paraná na Série Ouro. O Marreco, desde a sua fundação luta para conseguir o título de campeão estadual, porém até 2021 ainda não chegou a dar essa alegria aos seus torcedores. Na presente temporada, as três cidades que puxavam a frente do futsal no Sudoeste terão a companhia de Ampére, Palmas e Coronel Vivida, que reforçam o “pelotão sudoestino”.

CONTRATOS

Presidente do União Beltrão, Ivo Sendeski, corajoso e apoiado por um grupo coeso de desportistas está fazendo contatos com equipes de fora, escolinhas, jogadores, dirigentes e empresários ligados ao futebol, no sentido de montar uma boa equipe que irá representar Francisco Beltrão na 2ª. Divisão do futebol do Paraná. Normalmente, a segundona, todos os anos, tinha seu início em meados do mês de abril, mas devido aos problemas sanitários causados pela pandemia do coronavírus, os clubes se uniram e foram até a Federação Paranaense de Futebol, que os atendeu, estabelecendo o início da competição (Série B do Paranaense) para o mês de junho vindouro. O técnico Rafael Andrade já está contratado, ele que em 2019 fez o União subir à 1ª. Divisão, e o goleador daquela temporada, Marcelo Régis, com 9 gols marcados, também já assinou contrato para  2021, com o devido aval do técnico Rafael.

Ivo Sendeski que é do ramo imobiliário, além de presidir o União Beltrão, atua também em outras entidades ligadas ao terceiro setor. Ivo é pai do jogador Marcelo Sendeski, com passagens pelo União em temporadas passadas; atualmente disputando a 1ª. Divisão do Futebol Paulista. Marcelo, zagueiro e lateral, quando escalado na equipe Anilada era contestado por pequeno grupo de torcedores (alegavam que ele estava no time porque era filho do então ex-vice-presidente do Azulão). No entanto, a fila anda… e, hoje Marcelo Sendeski atua em bom nível no futebol de São Paulo. Nem sempre o jogador “prata da casa” recebe o reconhecimento; é preciso provar lá fora, para depois jogar aqui na terra das marrecas.