Goleiro Guilherme Neto, neto de Amélio Mendes, está no Anápolis

Foto: reprodução
Goleiro Guilherme Neto, contribuiu para o Anápolis subir para a Série C do Brasileirão. Ele é beltronense, neto do ex-futebolista Amélio Mendes, que fez história no futebol de Francisco Beltrão nos anos 60/70.
O goleiro beltronense, Guilherme, rodou por várias equipes do norte paranaense, teve também duas passagens pelo CE União de Francisco Beltrão, logo depois da retomada do futebol profissional pelo Anilado, a partir do ano de 2016, oportunidade em que o azulão beltronense disputou a 3ª. Divisão, ascendeu à 2ª. e também à Primeirona do Paraná nos anos seguintes.
A família Mendes deu todo apoio a Guilherme Neto para se tornar o goleiro que é hoje, sendo formado nas categorias de base da equipe do Londrina EC. Portanto, na chegada do Anápolis do interior goiano à Série C nacional, Guilherme Neto está deixando gravado o seu nome como um goleiro beltronense a conquistar posição de destaque, longe de Francisco Beltrão.
Além de Guilherme Neto (29 anos), o Anápolis conta com jogadores rodados e experientes como o meia Ritchey, de 33 anos, jogador que passou pelo Sport Recife e, inclusive, pelo Azuriz Pato Branco e, mais, o atacante Marcão, que tem 39 anos, com recente passagem pelo Atlético de Goiás.
MARRECO DERROTADO NO CLÁSSICO DAS PENAS, MAS ESTÁ GARANTIDO NAS OITAVAS DA L N F
A equipe beltronense iniciou o jogo frente ao Pato Futsal, no sábado (7), na casa do adversário, conseguindo um placar de 3 x 1, o que dava a impressão que o time pato-branquense não teria condições de virar o jogo.
No entanto, jogando no Ginásio Dolivar Lavarda, o Pato Futsal teve maior efetividade e aproveitou as oportunidades para concretizar uma vitória por 4 x 3.
Todavia, as duas equipes já estavam classificadas para a fase seguinte da Liga Nacional Futsal. O Pato se manteve na 7ª.posição com 42 pontos, e o Marreco permaneceu na 16ª. colocação na tabela com 27 pontos.
Os goleadores no confronto em Pato branco foram, para o Marreco Athirson (2) e Ronald. Para o Pato os gols foram marcados por Dudu (3) e Neguinho.
O Pato terá pele frente nos playoffs a equipe do Cascavel, com a vantagem de jogar a 1ª. partida fora e decidir em casa no segundo jogo. É uma vantagem enorme do Pato sobre o Cascavel, basta fazer valer o fator casa para garantir a passagem para as quartas de final da Liga Nacional.
Por seu lado, o Marreco terá mais dificuldades para continuar e disputar as quartas de final, pois o seu próximo adversário nas oitavas será o Joinville, equipe líder na 1ª. fase com 55 pontos e um aproveitamento de 79,7%, enquanto o Marreco somou menos pontos, apenas 27, teve um aproveitamento de 39,15%.
E, mais um detalhe que dificulta para o Marreco, o 1º jogo será no Ginásio Arrudão. Mesmo que o Marreco vença no jogo de ida, na volta será muito difícil segurar o Joinville, que jogará em casa, com grande apoio dos seus torcedores, isso sem mencionar outras vantagens do time catarinense (saldo positivo de gols 31, contra saldo 0 (zero) do Marreco).
Porém, vale acreditar (com uma certa reserva) no time do técnico Tchelo e do presidente Lavardinha, levando-se em conta que neste ano o Marreco fez melhor campanha, pois em 2023 não chegou na 2ª. fase da Liga Nacional Futsal.
DE VIRADA, MARRECO VENCE O MINAS FORA DE CASA PELO TALENTOS LNF
Equipe Beltronense agora briga pela liderança do grupo E
Na noite de segunda-feira, o Marreco venceu o Minas Tenis Clube por 4 a 3, em Belo Horizonte, em partida válida pelo Talentos LNF, competição SUB-20 da Liga Nacional de Futsal. Com o resultado, a equipe, comandada pelo técnico Luiz Lopes, soma 9 pontos na competição, assumindo o segundo lugar do grupo “E” e garantindo a vaga na próxima fase.
O Verde-preto volta às quadras novamente na próxima quinta-feira (12/09), contra o São José, pela 6ª rodada da Talentos LNF. Partida pode valer a liderança do grupo.
FICHA TÉCNICA:
MARRECO: Zé Vinicius; Jubanski; Nascimento; Augusto; João David; Vitinho Gabriel; Vitor Hugo; Gaba; Vitinho Vieira; Warmling; Luan; Faitta; Luiz Henrique e Guaíra. Técnico: Luiz Lopes.
Gols: Gaba (1T 4:12); Luiz Henrique (2T 15:09|2T 6:24) e Luan (2T 19:50)
Cartões Amarelos: Nascimento; David; Gaba e Vitinho.
Arbitragem: Wanderson Júnior da Silva Lima; Evandro Luiz Rocha de Oliveira; Fernanda Aniceto Palma Ponce e Rogério Gerônimo.

Foto: Hedgard Moraes/Minas Tênis Clube.
GOLEADA EM BRASÍLIA, PRAIA CLUBE 15 X 1 BRASÍLIA

Gilvan (camisa amarela) fez 6 gols no Brasília.
Em ritmo de treino, o Praia fez seis gols no primeiro tempo, e nove no segundo. Saíram gols de sete pés diferentes, mas o grande destaque fica, inegavelmente, para Gilvan, autor de seis gols na partida.
A atuação épica de Gilvan só não supera a de Barbosinha, que no ano passado fez sete gols, contra esse mesmo Brasília, numa última rodada de LNF, mas numa vitória mais “magra”, por 13 a 1.
Gilvan, que só tinha 13 gols na LNF e figurava muito longe da disputa da artilharia, saltou logo para os 19 e terminou a primeira fase a apenas três do goleador Deives. Quem também marcou nesta partida foram André Bernardo, Mateus Torres e Ribeirão (ambos uma vez); e Rudi, Fabinho e Igor da Costa (todos duas vezes).
Com a vexatória derrota por 15 gols, o Brasília termina sua participação na Liga Nacional como a segunda pior defesa da história da competição.
O Praia, por sua vez, avança às oitavas de final da LNF na quinta posição e vai ter pela frente no mata-mata o Campo Mourão.
A goleada aconteceu, parece esquisita, mas é verdadeira. O Brasília acabou em último lugar, com apenas 1 ponto conquistado. O único jogo que o Brasília não perdeu, foi na 7ª. rodada em que empatou com o Atlântico de Erechim por1 x 1, daí o 1 ponto (milagroso), que o Brasília conquistou na Liga Nacional nesta temporada de 2024.
NA LIGA REGIONAL DE GUARAPUAVA, LUZ DA TERRA CONQUISTA O 2º LUGAR NA CATEGORIA SUB-17

Foto-reprodução
Luz da Terra, Centro de Treinamento do Instituto Jeferson Bizotto participou de torneio em Guarapuava e ficou com a vice-liderança da Liga Regional Sub-17.
Em jogo decisivo, depois de uma vitória por 1 x 0 no jogo de ida, no Estádio Anilado, houve o jogo fora de casa, mas a equipe beltronense foi superada por 1 x 0.
A decisão foi para prorrogação. No empate sem gols, a equipe Danúbio foi a campeã, com a melhor campanha. O Luz da Terra, como vice no torneio, conseguiu a classificação para a Taça Paraná Sub-17.
O Centro de Treinamento Luz da Terra executa um projeto há 6 anos, através de um convênio firmado com o Ministério da Cidadania, do Governo federal, o que dá o direito de a Igreja Luz do Mundo trabalhar no futebol de alto rendimento.
Ivair Cenci, pastor e ex-técnico de futebol foi quem passou essas informações à imprensa de Francisco Beltrão, adiantou que esse ano o CT Luz da Terra passará alojar crianças a partir de 14 anos e proporcionar a elas treinamentos diários, oferecendo moradia, alimentação e transporte.
Os meninos irão estudar durante um período. Não haverá custos para os pais dos garotos atendidos no Centro de Treinamentos na Linha Hobold da Igreja Luz do Mundo.
O Centro de Treinamento Luz da Terra, sede social onde são realizadas as principais atividades do Instituto, localizado na Linha Hobold, Município de Francisco Beltrão – Estado do Paraná, dispõe de um terreno de 55 mil metros quadrados, onde foram construídos três campos de futebol com dimensões oficiais, medindo cada um 105m x 75m e um campo de futebol suíço medindo 70m x 45, com plantio de grama especial e irrigação artificial automatizada, vestiário, lavanderia e materiais próprios para a realização das atividades, além de contar com área de lazer.
