Governo propõe R$ 100 milhões para compra de vacina contra o coronavírus
Trata-se de uma medida preventiva para assegurar recursos para a aquisição da imunização assim que a ciência conseguir provar a eficácia da medicação.
AEN- A iniciativa foi determinada pelo governador Carlos Massa Ratinho Júnior (PSD) e apresentada à Assembleia Legislativa para assegurar recursos para a compra futura da medicação, que atualmente passa por fase de testes de eficácia em estudos de diversos laboratórios. “Estamos trabalhando com planejamento e nos antecipando. É mais uma medida para proteger os paranaenses”, afirmou o governador.
De acordo com o chefe da Casa Civil, Guto Silva, a expectativa é que a vacina esteja disponível no início de 2021 e o Paraná já estará apto a iniciar o processo de aquisição. “Ainda não temos uma vacina testada e comprovada no mercado, mas evitamos entraves burocráticos. Assim que tivermos uma resposta definitiva da ciência, o Paraná terá agilidade para adquirir as vacinas”, afirmou o chefe da Casa Civil.
A proposta foi entregue ao presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSDB), e será encaminhada para a Comissão de Orçamento, que já avalia outras 124 emendas apresentadas pelo Poder Executivo e pelos 54 deputados estaduais. “Ainda não votamos a LDO. Essa proposta tem o objetivo de fazer uma emenda, um remanejamento orçamentário para garantir recursos para a compra de vacinas”, acrescentou Traiano. “É uma precaução importante diante do cenário atual da pandemia”
Legenda: Líder do governo Hussein Bakri, presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano e o deputado estadual Guto Silva. Foto: José Fernando Ogura/AEN