GRÊMIO CONQUISTA O 41º TÍTULO, É PENTACAMPEÃO GAÚCHO
Por Laurentino Risso
O Grêmio confirmou a vitória no jogo de ida – 1 x 0 – em Erechim, e venceu o segundo confronto contra o Ypiranga por 2 x 1, sábado (2/04). Com as duas vitórias, levantou a taça de pentacampeão do Rio Grande do Sul. As conquistas seguidas foram em 2018, 2019, 2020, 2021 e 2022. Mais de 43 mil torcedores assistiram na Arena a decisão, recorde de público. Feito igual tinha acontecido pela última vez em 1989. Apesar da conquista, o Grêmio ainda perde para o Internacional em número de títulos. O Colorado foi campeão dos pampas por 45 vezes. No entanto, neste ano de 2022, a decisão não foi com o Inter e, sim, contra o Ypiranga de Erechim, que ficou com o vice-campeonato. No comando gremista Roger Machado, ex-jogador e ex-comandante do próprio Grêmio, que comemorou muito o expressivo título, mesmo com o Grêmio estando nas disputas da Série B do Campeonato Brasileiro.
CORITIBA NÃO DEU CHANCES AO MARINGÁ E CONQUISTOU O TÍTULO DE CAMPEÃO PARANAENSE
Com a presença de um público de mais de 28 mil torcedores no Couto Pereira, o Coritiba conquistou o título de campeão paranaense 2022, em jogo realizado no domingo (3/04), com gols marcados por Alef Manga, Léo Gamalho e Igor Paixão (2X); resultado Coritiba 4 x 2. Alemão e Gui Sales marcaram os tentos do Tricolor da Cidade Canção. A equipe do Norte fez grande campanha, mas não conseguiu seu primeiro título de campeão estadual. O Coxa era favorito ao título, deixando para trás o seu tradicional adversário Athletico Paranaense.
BRUSQUE, APÓS 30 ANOS, É O CAMPEÃO CATARINENSE
No sábado, dia 2/04, o Brusque garantiu o título de campeão de Santa Catarina. A equipe campeã ficou no empate sem gols com o Camboriú, atuando em casa. Na primeira partida houve empate em 1×1; como o Brusque teve melhor campanha na primeira fase, garantiu o título. A última vez que o Quadricolor havia sido campeão catarinense foi em 1992.