Política

Honório Serpa e Coronel Vivida terão investimentos para obras de calçamento viabilizados por Paulo Litro

Assessoria

O governador Ratinho Júnior (PSD) assinou convênios entre as prefeituras de Honório Serpa e Coronel Vivida e a Secretaria da Agricultura para realização de obras de calçamento nos municípios. Os recursos foram viabilizados pelo deputado Paulo Litro (PSDB) a fundo perdido, sem contrapartida municipal, por meio do Programa de Estradas Rurais. “Estamos promovendo um dos maiores programas de recuperação de estradas rurais da história do Paraná, abrangendo cerca de 600 quilômetros em todo o estado. São recursos que irão beneficiar o desenvolvimento da agricultura e garantir mais segurança no trânsito e transporte da produção agrícola”, destacou Ratinho Júnior.

Paulo Litro agradeceu a parceria e apoio do Governo do Estado e ressaltou a importância do programa para o fortalecimento econômico e social dos municípios. “A recuperação e aprimoramento das estradas rurais é fundamental para impulsionar o desenvolvimento dos municípios, facilitando o acesso entre as comunidades e permitindo melhores condições para o escoamento de cargas.”

Em Honório Serpa o investimento será de R$ 1,4 milhão, contemplando trecho de 4,6 quilômetros entre a Fazenda Catanio até a Pedra, próximo à sede da Coamo, na comunidade Pinho Flack, beneficiando cerca de 800 famílias da região. Em Coronel Vivida serão investidos R$ 700 mil para a pavimentação poliédrica de 2,5 quilômetros na Linha Emaus.


Próximo passoApós a assinatura do convênio, as prefeituras darão prosseguimento aos trâmites para realização das licitações, com previsão para as obras iniciarem no segundo semestre deste ano. Também participaram da assinatura dos convênios o secretário da Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara; secretário do Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, João Carlos Ortega; presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Ademar Traiano (PSDB), e deputado estadual Gugu Bueno (PL).

Legenda: Norberto Ortigara, deputado Paulo Litro, governador Ratinho Júnior e prefeito Luciano Dias (Honório Serpa)