Religiões

Jesus está Voltando

“Sede vós também pacientes, fortalecei o vosso coração, porque já a vinda do Senhor está próxima” (Tiago 5.8).

A vinda do Senhor Jesus está próxima, mas se você já entregou sua vida a Deus, confessando Jesus como seu único Salvador e Senhor, e leva uma vida de comunhão com Deus, não fique ansioso, preocupado! Foi essa a mensagem de animo, de encorajamento que Tiago passou aos irmãos cristãos da sua época.

Tiago, irmão de Jesus, foi um líder da igreja em Jerusalém. Ele escreveu esta carta aos judeus do primeiro século que residiam em comunidades de gentios fora da Palestina, e a todos os cristãos, em todos os lugares. Assim como naquele tempo, hoje também, os cristãos são perseguidos e até mortos por causa da sua fé em Cristo Jesus! Não se desespere, não desista e não negue Jesus, mesmo diante de ameaças; mas persevere até o fim, pois, a vida eterna é mais importante do que a vida terrena passageira!

Os que já morreram em Cristo, ressuscitarão, e os que vivem em comunhão com Cristo serão arrebatados: “Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor” (1ªTs 4.16,17). No momento do arrebatamento, os corpos dos que vivem em Cristo serão transformados em corpos celestiais glorificados, num instante: “Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados” (1ª Coríntios 15.52).

Por ser tão de repente esse momento, não haverá tempo para se entregar ou se concertar com Cristo. Por isso, o Senhor mandou que os cristãos permanecessem preparados, pois, ninguém sabe o dia nem a hora: “Por isso, estai vos apercebidos também, porque o Filho do Homem há de vir à hora em que não penseis” (Mateus 24.44). “Vigiai, pois, porque não sabeis o Dia nem a hora em que o Filho do Homem há de vir” (Mateus 25.13). “Olhai, vigiai e orai, porque não sabeis quando chegará o tempo” (Marcos 13.33). “Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor” (Mateus 24.42). “Portanto, estai vos também apercebidos; porque virá o Filho do Homem à hora que não imaginais” (Lucas 12.40). Vigiar é viver dia a dia renunciando e repudiando o pecado; praticando sempre a justiça, a misericórdia, a fé, o amor e a paz com todos: “Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até o ocidente, assim será também a vinda do Filho do Homem” (Mateus 24.27). “Porque virá como um laço sobre todos os que habitam na face de toda a terra” (Lucas 21.35). Jesus disse aos discípulos que mantivessem uma constante vigilância em relação ao seu retorno. Embora mais de dois mil anos tenham se passado desde que Ele pronunciou essas palavras, sua verdade permanece: Cristo está voltando, e precisamos vigiar e estar espiritualmente preparados. Não deixe que sua mente e seu espírito fiquem entorpecidos por um viver descuidado pela tola procura pelo prazer. Não permita que os cuidados desta vida lhe deixem prostrado. Esteja pronto a mover-se de acordo com a ordem de Deus. A vinda do Senhor Jesus será repentina e rápida. Não haverá tempo para arrependimentos. A escolha anteriormente feita  determinará nosso destino eterno. Só Jesus Cristo pode te salvar! Entregue-se a Ele agora! Por Eloir Vieira