Geral

Leandre participa de encontro sobre Marco Legal da Primeira Infância no Sudoeste do PR

A deputada federal é presidente da Frente Parlamentar Mista da Primeira Infância do Congresso Nacional

ASSESSORIA

Em Francisco Beltrão, nesta terça-feira (14), a deputada federal Leandre Dal Ponte (PSD-PR) participou do “Encontro Regional: O Marco Legal da Primeira Infância e os Desafios para a Intersetorialidade”, promovido pela Secretaria Nacional de Atenção à Primeira Infância, do Ministério da Cidadania, em parceria com a prefeitura do município de Francisco Beltrão.

Foto: Assessoria.

O auditório do Teatro da Unisep ficou lotado para debater a intersetorialidade nas políticas públicas de primeira infância e desafios enfrentados tanto na esfera Federal, quanto nas atuações estaduais e municipais. Prefeitos de vários municípios e trabalhadores na educação, saúde e assistência social dos municípios também prestigiaram o evento, que contou com a presença do secretário estadual de Justiça, Família e Trabalho, Rogério Carboni, e do coordenador estadual do Programa Criança Feliz, Carlos Ricardo Bostelmann.

Presidente da Frente Parlamentar Mista da Primeira Infância do Congresso Nacional, a deputada Leandre afirmou, citando o economista James Heckman, que recebeu o Prêmio Nobel no ano 2000, que não existe política pública que dê mais resultado do que a primeira infância.

“Ele provou que cada dólar investido na primeira infância reverte em 14 dólares pro Estado ao longo da vida desta pessoa. O Marco Legal é uma lei maravilhosa aprovada na Câmara. Mas a lei só vai fazer a diferença quando chegar aqui no município e mudar histórias de vida. Para ter uma cidade mais humana, mais desenvolvida, e economicamente mais ativa”, afirmou Leandre.

A deputada destacou também a luta, na Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional, para garantir recursos que tenham como objetivo a construção e desenvolvimento de políticas públicas na Primeira Infância.

“Convencer a sociedade da importância dos primeiros anos de vida de um ser humano é uma missão grande, e que precisa de cada um de nós. Porque quando a gente mudar o começo da história, é que vamos conseguir mudar a história”, discorreu a deputada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *