Lewis Hamilton levanta bandeira do Brasil e dedica vitória a Senna
Que cena linda! Que amor Lewis Hamilton tem por Ayrton Senna. O piloto britânico fez uma homenagem a Senna e levantou a bandeira do Brasil neste domingo, após uma vitória épica no Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1. (video abaixo)
Sim, Lewis Hamilton comemorou a vitória no GP de São Paulo repetindo o tradicional gesto de Ayrton Senna e, claro, emocionou a torcida.
Era exatamente assim que Ayrton fazia toda vez que vencia, um gesto eternizado pelo piloto brasileiro nos anos 1980 e 1990.
E neste domingo, depois da vitória, o britânico além de dedicar a conquista a Senna, ainda publicou nas redes sociais dele a foto com a bandeira brasileira e escreveu: “Por Senna. Pelo Brasil”, em inglês

Lewis Hamilton com a bandeira do Brasil em Interlagos – Foto: Lance
Montagem com Ayrton Senna
O heptacampeão mundial Lewis Hamilton jamais escondeu a admiração por Ayrton Senna.
Dois dias antes do GP Brasil de F1, Hamilton postou uma montagem no Instagram na qual aparece abraçado com Ayrton Senna no autódromo de Interlagos.
A montagem foi feita pela e equipe da Mercedes. Ele escreveu no post: “Minha maior inspiração” […] “Que o legado dele continue para sempre” (veja abaixo)
Lewishamilton
My greatest inspiration. It was the way he raced, his passion for life and for the sport. But more than anything it was the way he faced alone a system that wasn’t always kind to him. May @oficialayrtonsenna’s legacy live on forever, especially vibrant this weekend 🇧🇷
Minha maior inspiração. O jeito como ele pilotava o carro, a paixão dele pela vida e pelo esporte. Mais que tudo, a maneira como ele enfrentou um sistema que nem sempre foi gentil com ele. Que o legado dele @oficialayrtonsenna continue para sempre, especialmente vibrante neste fim de semana.
Vitória no Brasil
Neste domingo, Hamilton largou em décimo lugar, após sofrer uma punição e deixou para trás o principal rival da temporada, Max Verstappen.
Depois da vitória, o piloto britânico ainda mostrou o capacete utilizado especialmente para a etapa de São Paulo, onde também fez questão de homenagear Senna e o Brasil.
Revigorado com o triunfo, ele não escondeu a satisfação pelo resultado.
“Viemos para uma pista na qual perdemos em 2019, antecipamos que faria muito calor mas, por alguma razão, o carro funcionou de forma fantástica. Todo fim de semana eu tento colocar o carro no lugar em que desejamos, só que eles (RBR) estavam muito à frente na última etapa (no México). Fiquei muito surpreso porque estávamos tão perto e quando eu passei Max, eu ainda tinha pneus, então continuei. Foi estranho, não é normal mesmo. Mas estou feliz – disse.
Legenda
Lewis Hamilton emocionou a torcida ao levantar a bandeira do Brasil, em homenagem a Senna, na vitória do GP Brasil de F1 – Foto: Buda Mendes/Getty Images