MAIS UMA GOLEADA DO MARRECO
Diante do Marechal Cândido Rondon, no jogo de 4ª.-feira (24), no Ginásio Arrudão, pela 19ª. rodada da Série Ouro, um razoável publicou prestigiou a equipe do técnico Banana e aplaudiu mais uma goleada do time da casa – 5 x 2. Foram 5 gols do Marreco contra apenas 1 do Marechal. Marcaram para o Marreco Edimar, Café, Teixeira, Amadeu e Cappa. O Marreco cresceu na pontuação, passou de 18 a 21 pontos, momentaneamente assumindo a 9ª. colocação. Em jogo de ida da mesma Série Ouro, no mês de abril, o Marreco perdeu em Marechal por 4 x 2. Noutra partida, mês passado, pela LNF, aplicou 8 x 1, na casa do Marechal.
Na próxima quarta-feira (31), com início às 19h15, o Marreco terá um compromisso difícil frente ao Cascavel Futsal, no Ginásio da Neva. A equipe do Oeste é uma das primeiras na tabela de classificação. Mas vale lembrar que no jogo de ida, no Ginásio Arrudão, no mês de abril, o Marreco venceu o Cascavel por 3 x 2, com gols de Cappa, André e Zé Marques. Fica a expectativa sobre este jogo da 20ª. rodada da Série Ouro do Campeonato Paranaense.

Goleiro Rennan Cabral jogou sua última partida pelo Marreco contra o Marechal Cândido Rondon, na 4ª.-feira (24), no Ginásio Arrudão. Está de malas prontas; viaja para o continente europeu, para jogar na Finlândia, na capital Helsinque.
MARRECO NA 2ª. FASE DA LNF
Pela Liga Nacional Futsal, o Marreco vai enfrentar o Carlos Barbosa dia 12-09, às 19h, no Ginásio Arrudão. No confronto da volta, o Carlos Barbosa terá a vantagem de jogar em casa. Quem passar pelas oitavas de final seguirá nas disputas do certame nacional. É uma parada muito difícil para o time beltronense, mesmo levando em consideração que no mês de abril o Marreco obteve uma vitória em Carlos Barbosa por 3 x 2. O segundo confronto será dia 24-09, às 19h.
AS ÚLTIMAS DO PARANÁ CLUBE
O Tricolor da Vila Capanema só volta a jogar em abril do ano que vem, na Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense. O Paraná Clube vem de vários rebaixamentos e exclusões de disputas; por último, perdeu para o Pouso Alegre-MG e foi eliminado das disputas da Série D do Campeonato Brasileiro. Resultado amargo para o time que fica sem calendário nacional até o fim de 2024.
O time paranista foi rebaixado no Paranaense no início de 2022; como não conseguiu sua classificação para a Série D e Copa do Brasil do próximo ano, somente poderá tentar uma vaga nessas competições caso retorne para a primeira divisão do estadual em 2024. Com tudo isso, a atual temporada do Tricolor Paranaense chega ao fim de maneira melancólica.
A derrocada do Paraná Clube começou em 2021. Na Série B, até que iniciou bem a competição, na busca por uma vaga no G-4, mas após passar por mudanças, caiu de produção e foi rebaixado para a Série C do Brasileiro. O planejamento da diretoria era muito ruim; resultado, acabou indo pra a última divisão do futebol brasileiro.
PATRIOTAS FC ALUGA ESTÁDIO DO PARANÁ CLUBE
Surge mais uma equipe no futebol profissional de Curitiba – o Patriotas FC -, clube-empresa, que tem sua origem no Bairro Ganchinho, região metropolitana de Curitiba. A nova equipe deu a sua largada no mês de julho de 2020, com um bom projeto de crescimento. Está disputando a 3ª. Divisão do Paranaense pelo 2º ano consecutivo. Os sócios do novo clube são os mesmos da Fertileze Adubos. As cores do clube são as mesmas da bandeira brasileira. Inicialmente, mandava seus jogos no estádio de Campo Largo, mas está assumindo, por um contrato de aluguel, toda a estrutura da Vila Capanema, até para manter em dia o gramado e dependências do estádio em virtude da não participação do Paraná Clube, por falta de calendário até que venham as disputas da Divisão de Acesso de 2023.
UM É POUCO, DOIS É BOM, TRÊS É DEMAIS
Considerando os três principais times de Curitiba, podemos classificá-los da seguinte maneira: Athletico (um é pouco). Coritiba (dois é bom), Paraná Clube (três é demais). A realidade do chamado “Trio de Ferro” da capital não é mais a mesma, tanto que pouco se fala a respeito. O Clube Athletico Paranaense é o melhor, está em constante destaque: Campeonato Brasileiro Série A, Copa do Brasil e Libertadores, com boas participações. O Coritiba, que subiu este ano para a Série A do Brasileiro, está sofrido, caindo pelas tabelas no Grupo de Baixo, correndo sério risco de ser rebaixado novamente para a Série B. O Paraná Clube, até dispensa comentários. Já foi uma força do futebol paranaense, herdou um invejável patrimônio que pertencia a outras equipes como Ferroviário, Colorado, Pinheiros e outros. E, aí está o motivo de estas três equipes terem poucos torcedores no interior do Paraná. Por isso, os paranaenses interioranos estão mais focados nas equipes do Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de janeiro.