BeltrãoEsportes

MARRECO 1 X 1 PATO

Pela Série Ouro do Campeonato Paranaense, houve empate em 1 x 1 no clássico das penas de nº 32, terça-feira, 23. O jogo, com lotação completa no Arrudão, foi um dos mais disputados entre as equipes de Francisco Beltrão e Pato Branco.

Fabinho foi o primeiro a marcar para o Marreco, enquanto Ahirson marcou, contra, o gol de empate do Pato. Neguinho concluiu para a meta de Rafa Freitas, Athirson estava lá para defender, mas de frente para o goleiro Rafa, a bola rasteira tocou no beltronense e foi para o fundo da rede; com isso, e pela infelicidade de Athirson, o Pato chegou ao empate.

A noite não foi feliz para Athirson. Nos últimos 6 minutos, o time pato-branquense apelou para o goleiro linha. Em retomadas de bola por parte do Marreco, Athirson, na cara do gol vazio, poderia ter “matado” o jogo, mas demorou um segundinho a mais para concluir, possibilitando com isso a recuperação da defesa do Pato.

 E, o mesmo Athirson teve mais uma oportunidade de marcar, com o Pato sem goleiro, a bola foi chutada a partir da quadra de defesa do Marreco, mas faltou direção e foi para fora.

Faltando 4 segundos, houve um pênalti a favor do Marreco, mas o árbitro Jackson Vieira dos Santos não marcou.

O próximo clássico das penas, daí pela Liga Nacional, será no dia 7 de setembro, na Arena Multiuso, recém construída e inaugurada em Pato Branco.

Mesmo com o resultado de empate, o Marreco continua líder da Série Puro, com19 pontos. Na 2ª. posição está o Pato, com 18 pontos.

 CORITIBA PERDE MAIS UMA

 Jogando na sexta-feira, 19, no Couto Pereira, o Coritiba perdeu por 1 a 0 para o Mirassol em confronto  da Série B do Campeonato Brasileiro.

Não é boa a campanha do Coxa, nem mesmo com a participação da SAF – Sociedade Anônima do Futebol, que veio com altas aplicações financeiras para reestruturar  a equipe e investir na reforma do Estádio do Alto da Glória.

Nada está dando certo para o Coritiba, técnicos substituídos, jogadores contratados e logo dispensados, novos contratados e ninguém acha o caminho do gol adversário.

A crise está rondando o Coritiba e, pior que isso, está cada vez mais perto da Zona de Rebaixamento. Donos da SAF são alvos de protestos antes, durante e depois dos jogos.

Ou não são do ramo futebolístico, ou estão aprendendo com quem pouco sabe, pois o Coritiba já vem de um rebaixamento da Série A para a B e, continua mal das pernas a ponto de a torcida não acreditar nas ações da SAF e da diretoria.

A imprensa de Curitiba diz que o Coritiba está em frangalhos. No jogo frente ao Mirassol, problemas surgiram dentro e fora de campo. O resultado negativo provocou uma forte reação da torcida, que já havia protestado em jogos anteriores.

 A Treecorp, dona da SAF alviverde, está se tornando o maior alvo das críticas. Nenhum acionista da empresa foi visto no Couto Pereira,   assim como em todos os jogos em casa na Série B do Campeonato Brasileiro.

SANTOS 4 X 0 CORITIBA

Na segunda-feira, 22, o Santos goleou o Coritiba por 4 a 0, pelo Campeonato Brasileiro Série B. Nos primeiros 8 minutos, o time da Vila já havia marcado 2 gols.

No 2º tempo, a dose de gols foi do mesmo tamanho. A equipe do Coxa não teve poder de reação. Com 6 derrotas seguidas, o time paranaense fica bem próximo da zona de rebaixamento. O Santos vem de 7 vitórias consecutivas no certame.

Por coincidência, na 2ª.-feira, na Vila Belmiro estiveram frente a frente os  dois rebaixados do ano passado, além deles também caíram para a Série B Goiás e América de Minas.

A SAF que assumiu a maioria das ações do Coritiba, não está sendo a solução. As contratações de jogadores deixam dúvidas, o time está cada vez mais limitado, sem forças, sem esquema tático; perdeu em casa para o Mirassol por 1 a 0.

Não conseguiu até o momento uma vitória fora de casa. Enfim, o time que seria um dos prováveis a subir para a Série A do ano que vem, está sendo uma decepção.

GRÊMIO VENCEU UMA

O Grêmio ganhou do Vitória por 2 a 0, domingo (21), e conquistou mais três pontos importantes na briga contra o rebaixamento pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida foi realizada no Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS).

Soteldo abriu o placar aos 18 minutos do segundo tempo, e Reinaldo ampliou a vantagem com um pênalti nos acréscimos da mesma etapa.

 O time gaúcho não vencia há quatro rodadas (três derrotas seguidas e um empate). A última vitória havia sido em 30 de junho, contra o lanterna Fluminense.

Apesar dos pesares, o Grêmio continua na Zona de Rebaixamento, mas com a vitória sobre o Vitória da Bahia, dá sinais de que nas próximas rodadas poderá deixar essa zona de desconforto.

 O Tricolor Gaúcho está com novos contratados, que já iniciam um novo ciclo, para deixar para trás outras equipes, também de más campanhas.

Na busca por reforços na temporada, o Grêmio anunciou a chegada de mais um jogador. Trata-se do centroavante Matías Arezo, de 21 anos. Com passagens pelo futebol uruguaio, o atleta estava na Espanha e assinou com o Tricolor até dezembro de 2028.