Esportes

MARRECO 4 X 1 UMUARAMA

– Pela Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, o Marreco cumpriu a sua quarta partida, na sequência, jogando no Arrudão. Foi um ótimo resultado, 4 x 1 – goleada sobre o Umuarama e, com isso, a equipe beltronense deixa o Z4 para trás, e melhor que isso, ganha condições de seguir nas disputas e chegar aos playoffs. Os gols do Marreco foram assinalados por Guilherme, Amadeu (2) e Passamani. Vitória consolidada por 4 x 1, tira do Marreco aquela má impressão deixada na derrota por 2 x 0 frente ao Ampére. Em 14 jogos o Marreco passa para 17 pontos e mantém as esperanças de sair de uma fase de instabilidade para galgar novas posições. No confronto de quarta-feira (1º de setembro), estreou na equipe beltronense Rodrigo Pereira, um experiente jogador que pode dar grande contribuição já na próxima partida, sexta-feira, contra o São José dos Pinhais, também no Arrudão.

Com 17 pontos conquistados, o Marreco sai das últimas posições e, se vencer o próximo jogo garante vaga na 2ª fase da Série Ouro do Paranaense

UNIÃO BELTRÃO 1 X 0 IGUAÇU DE UNIÃO DA VITÓRIA – Depois de um empate em 1 x 1 no duelo contra o Verê FC, no Estádio Anilado, dia 28-08 pela 2ª. Divisão do Campeonato Paranaense, o Anilado cumpriu seu segundo compromisso jogando em União da Vitória. Na primeira etapa, o time do técnico Rafael Andrade foi superior e marcou o gol da vitória aos 41 min. através de Vandinho. O lance começou por uma triangulação de toques de bola dentro da área do adversário, pelo lado esquerdo; a defesa do Iguaçu afastou o perigo, mas a bola se ofereceu para Vandinho que vinha de trás e soube muito bem desferir um chute rasteiro no canto direito do goleiro Douglas Valdini e, assim, com 1 x 0, a vitória anilada se confirmou até o final da partida. Aos 44 min. ainda do 1º tempo, mais uma jogada característica do União pelo lado esquerdo teve o desfecho com Luan acertando a trave direita da equipe iguaçuense. Por questão de milímetros a bola não entrou; seria o segundo gol da equipe beltronense.

Na segunda etapa, o Iguaçu de União da Vitória, jogando em casa, no Estádio Antiocho Pereira foi pra cima do União na busca do gol de empate. Mas o Uinão Beltrão soube se defender com o goleiro César Tanaka, e os zagueiros Alisson Brand e Ulisses, e os laterais Gabriel e João Guimarães. O meio campo do Anilado também recuou e contribuiu na hora precisa para combater os atacantes do Iguaçu. Enquanto isso, quando o Iguaçu perdia a bola no ataque, os avantes do Azulão partiam em contra-ataques rápidos, levando sérios perigos para a equipe da casa. A vitória Anilada por 1 x 0 se confirmou e, mais que isso, mostrou que o União pode buscar mais pontos fora de seus domínios.

O técnico do Iguaçu, Richard Malka, no segundo tempo jogou o seu time pra cima do União Beltrão na tentativa de conseguir pelo menos o gol de empate, mas o União soube se comportar técnica e taticamente, assegurando o resultado de vitória por 1 x 0. O comandante técnico iguaçuense ficou numa situação difícil, porque na 1ª. rodada seu time empatou em Prudentópolis por 2 x 2. Enquanto o União chega a 4 pontos, o Iguaçu tem apenas 1 conquistado em 6 disputados.

UNIÃO VAI DEFININDO NOMES E POSIÇÕES

No jogo em União da Vitória, o técnico Rafael Andrade mandou a campo o seguinte onze: César Tanaka, Gabriel, Alisson Brand, Ulisses e João Guimarães; Lika, Josmar, Bruno Meurer e Luan; Vandinho e Oscar.

Arbitragem: Manoel Rocha Lima (Guarapuava) – Auxiliares: Luiz Henrique Campagnoli (Curitiba) e Dom Gomes Rocha (Curitiba). Nos últimos minutos do jogo, o árbitro expulsou o atacante Bruninho do Iguaçu. O trabalho do trio de arbitragem não foi dos melhores; mas é assim mesmo… e assim será nas próximas rodadas da 2ª. Divisão. Não se pode esperar muito de quem tem pouco para oferecer.

MEMÓRIAS DO NOSSO FUTEBOL

Na foto – José Campos de Lima – CHINÊS –  ex-técnico do CE União e professor de educação física nos colégios de Francisco Beltrão, recebendo a visita, em Camboriu, do seu aluno nas escolinhas e no futebol amador do Anilado, Wande Safira.

Time do CE UNIÃO, campeão regional juniores 1982.
 Na foto: Técnico Chinês, Cuera da Caz, Kiko Finatto, Cleo Rossetto, Kinho, Liko Steiner, Chico Zuchi e João Ramos (Sapo)
Agachados: Alcimar Franciscon, Cézar Vettorello, Foguinho, Wande Safira, Darnes Almeida e Tavico.
 Nos anos 60 até 1982, com a presidência de Osmar Brito, o CE UNIÃO mantinha times nas categorias de Juniores, Aspirantes e Titulares. O técnico José Campos de Lima – Chinês – trabalhava com muitos valores jovens, preparando-os para o time principal.