MARRECO E CARLOS BARBOSA EMPATAM NO ARRUDÃO
Pelas oitavas de final da Liga Nacional, houve empate em 1 x 1, em jogo realizado segunda-feira (12). A equipe beltronense enfrentou de igual para igual o pentacampeão nacional de futsal, o Carlos Barbosa-RS. No primeiro tempo, os comandados do técnico Banana suportaram as investidas do adversário até os 18 minutos, chutou, inclusive, uma bola na trave do goleiro Pedro Bianchini, na conclusão da jogada feita pelo ala Café.
Entretanto, nos últimos dois minutos dos primeiros vinte, Edimar foi expulso por reclamação; ação impensada do jogador, que acabou deixando sua equipe com quatro jogadores contra cinco, por 2 minutos. A equipe gaúcha, do técnico Edgar Baldasso tirou proveito da superioridade numérica e marcou 1 x 0 com Éder Lima. Antes do gol dos visitantes, o goleiro Carlos, do Marreco, defendeu a cobrança de Fernando em tiro livre-direto, no castigo que recebeu o Marreco por ter cometido a 6ª. falta. Carlos foi muito bem no lance que poderia levar o resultado do jogo para uma placar mais favorável ao Carlos Barbosa.
Na segunda etapa, aos 9 minutos, em cobrança de falta por Amadeu o Marreco empatou o duelo em 1 x 1; placar que permaneceu até o final da partida. O time beltronense insistiu no jogo ofensivo, com Cappa, Amadeu, Café, Teixeira, Zé Marques e outros jogadores que foram entrando no decorrer da etapa final, mas todas as tentativas foram barradas pelo goleiro Bianchini da equipe gaúcha. Em contrapartida, Murilo e Fernando acertaram bolas na trave do goleiro Carlos.
O jogo da volta será em Carlos Barbosa, dia 24 próximo. Se houver novo empate, seguirá o confronto no tempo adicional de 10 minutos. Se persistir o resultado de igualdade, o Carlos Barbosa estará nas quartas de final por ter realizado melhor campanha na 1ª. fase da Liga Nacional.
FABINHO GOMES ESTÁ FELIZ EM BRASÍLIA
“Finalizamos nossa participação na @copahopefutsal com chave de ouro ao conquistar o título de maneira invicta.
Parabenizar a todos atletas, a minha comissão técnica e ao presidente @tiago_faria2006, por todo esforço e comprometimento durante a competição.
Parabenizo também os organizadores e todas as equipes participantes, em especial a vice campeã @arte_.lider, e desejar sucesso a mesma, onde irá representar o DF na Taça Brasil de Clubes. De quebra, fui escolhido o melhor treinador da competição”.
O técnico Fabinho Gomes dirigiu o Marreco tecnicamente por várias temporadas. No final do mês de junho 2022, deixou a equipe beltronense. Mas não demorou muito para ser convidado para trabalhar no futsal da capital federal e, os primeiros bons resultados, não demoraram a aparecer, segundo ele próprio tem feito as postagens que enriquecem a sua profissão e o seu trabalho em uma nova equipe.
Fabinho Gomes dirigiu o Marreco nas últimas partidas neste ano que apresentaram os seguintes resultados: Série Ouro, no Arrudão, vitória do Dois Vizinhos por 4 x 2; pela Liga Nacional Futsal, vitória do Santo André/Inteli por 2 x 1. O time beltronense, passava por uma série de derrotas nas duas competições. Com a saída de Fabinho Gomes veio o técnico Banana, que tem feito de tudo para o crescimento da equipe, mas por enquanto ainda não atingiu um ponto de equilíbrio, que seria 50% de aproveitamento. O time é o mesmo, a não ser algumas oportunidades que o treinador tem dado a jogadores da base, como Ligeiro, Thiago, Athirson e Tony
MULHERES NO FUTEBOL
Marta – meia-atacante, alagoana de Dois Riachos, 36 anos, apelidada de “Rainha”, mesmo não tendo vencido Copa do Mundo ou Olimpíadas, foi eleita seis vezes a melhor do mundo e abriu caminho para o futebol da modalidade, que vem crescendo ano após ano.
A primeira Copa do Mundo Feminina organizada pela FIFA somente foi realizada em 1991. Nos Jogos Olímpicos, a modalidade estreou cinco anos mais tarde, em Atlanta – 1996. Somente em 2001, a entidade que comanda o futebol passou a entregar troféus para as vencedoras que mais se destacavam em campo.
A mídia esportiva brasileira vem divulgando (timidamente) os jogos das mulheres, apesar de elas jogarem bola desde os primórdios do esporte. Ao contrário do futebol masculino, que tem competições bem organizadas desde a segunda metade do século 19, a versão feminina da modalidade ainda é um fenômeno relativamente recente.
Na Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil, quando Neymar promovia o cai-cai, a torcida brasileira e parte da imprensa, para tirar sarro dos comandados de Felipão pedia Marta em campo, no lugar do contundido Neymar, que acabou deixando a Copa por ter sido atingido brutalmente pelo jogador Camilo Zúniga, da Colômbia, naquele jogo realizado no Estádio Castelão de Fortaleza, com a vitória brasileira por 2 x 1.
MARRECO EM NÚMEROS NA SÉRIE OURO
Ainda é fraco o desempenho do Marreco no certame estadual de futsal; apenas 21 pontos conquistados em 20 jogos. Tem somente 6 vitórias. Três empates. Onze derrotas. Marcou 41 gols e sofreu 52. Para equilibrar no quesito gols assinalados e sofridos, terá que marcar 11, sem sofrer nenhum. O aproveitamento só é de equilíbrio quando a equipe chega a 50% de aproveitamento; até agora, atingiu somente 35%. Precisa melhorar muito para sair do 12º lugar. A última vez que entrou em quadra foi na derrotado por 2×1, no clássico das penas, em Pato Branco, dia 7 de setembro.
O goleiro Carlos assumiu a titularidade depois da saída de Rennan Cabral, que foi jogar na Finlândia. O jovem goleiro vem se saindo muito bem na meta do Marreco.
SEGUNDA-FEIRA, DIA 19, JOGA EM CAMPO MOURÃO
A equipe do técnico Banana terá pela frente o Campo Mourão, fora de casa. No jogo de ida, no Arrudão, o Marreco venceu por 3 x 2, com gols de Cappa, Amadeu e André. A parada será difícil para o time beltronense. Vamos ver se os goleadores do Marreco marcam mais gols. Atualmente os primeiros, com mais gols assinalados são: Douglas Cappa – 11 gols, Amadeu – 8 gols e Zé Marques – 6. O confronto entre Marreco e Umuarama que estava marcado para esta semana, no Arrudão, foi transferido para 25 de outubro.