Marreco empata em Campo Mourão (3 a 3) e se classifica para as semifinais da Série Ouro
Continua repercutindo o empate em Campo Mourão, resultado que aproxima a equipe Marreco da decisão da Série Ouro.
ELISMAR: FOTOGRAFIA ESPORTIVA.
O Marreco EC empatou no jogo da volta, realizado em Campo Mourão, no sábado, dia 2, no Ginásio de Esportes Belin Carolo.
Como no jogo de ida, o Marreco havia vencido por 2 x 1, o empate no tempo normal (3 a 3) garantiu a classificação da equipe de Francisco Beltrão e, por conseguinte, o Campo Mourão se despediu do Campeonato Paranaense e da temporada.
Necessitando do resultado de igualdade nos 40 minutos, o time beltronense conseguiu o que parecia impossível. Perdia por 3 x 1, mas em 4 minutos, jogando com o goleiro linha, igualou o placar; o último e derradeiro gol da equipe do técnico Tchelo aconteceu faltando 3 segundos para o fim do jogo.
Depois de sair perdendo na 1ª. etapa, o Campo Mourão conseguiu virar a partida para 3 a 1 no segundo tempo, com gols de João Lucas, Renan e Juninho.
O Marreco lutou de maneira corajosa desde o início do jogo até os segundos finais para garantir a classificação. Já dizia o lendário ex-presidente do Corinthians Vicente Matheus: “o jogo só termina quando acaba”.
E foi isso que aconteceu, faltando 3 segundos, após a cobrança de escanteio, o Marreco conseguiu o que almejava sem ter que levar o jogo para a prorrogação.
Os gols de Campo Mourão 3 x 3 Marreco: no 1º tempo, Murilo marcou para o Marreco, com a bola tocando no adversário Juninho. João Lucas e Renan viraram a favor da equipe da casa – 2 a 1. Na 2ª. etapa, Juninho ampliou para o Campo Mourão – 3 a 1.
Nos últimos minutos, o Marreco fez uso do goleiro linha, e o time beltronense chegou ao empate com dois gols contra de Thalles, sendo o último a 3 segundos do fim do jogo.
Nas semifinais, o Marreco enfrentará o vencedor de Operário Laranjeiras e Umuarama. O jogo de ida, em Laranjeiras, terminou 5 a 1 para o Operário. O duelo da volta foi na 4ª.-feira (dia 6), com vitória do Umuarama, nos pênaltis.
Conclusão: Juninho e Thalles contribuíram com o empate e a classificação do Marreco, que segue vivo na Série Ouro deste ano.
COMEMORAÇÃO DO MARRECO APÓS CLASSIFICAÇÃO PARA AS SEMIFINAIS DA SÉRIE OURO 2024
O empate em 3 x 3 com o Campo Mourão foi o resultado que deu direito ao time beltronense de disputar as semifinais da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal 2024.
Na foto anexa, estão jogadores, comissão técnica e, inclusive, o presidente Luiz Sérgio Lavarda – o Lavardinha – em comemoração logo após a classificação da equipe beltronense, pela primeira vez, chegando às disputas dos jogos finais do certame estadual. Nessa posição de semifinalista o Marreco somente havia chegado em 2018.
MARRECO E UMUARAMA ESTÃO NAS SEMIFINAIS
O time beltronense passou pelo Campo Mourão, e o Umuarama venceu o Operário Laranjeiras. Os vencedores vão decidir uma vaga para a próxima fase, em duas partidas, sendo a primeira no Arrudão e a segunda na casa do Umuarama.
O Umuarama já demonstrou ser um adversário difícil para o Marreco, pois venceu na 1ª. fase da série Ouro, no Arrudão, pelo placar de 2 x 1 e, pela Liga Nacional, também no Arrudão, obteve nova vitória, pelo placar de 3 x 0, na atual temporada.
No entanto, mesmo no 1º jogo das semifinais a ser realizado no Arrudão, o Marreco terá que fazer por onde, na 2ª. partida, na casa do Umuarama, mostrar capacidade de superação, assim como foi no duelo de 3 a 3, em Campo Mourão.
Com o apoio de sua torcida, o time beltronense terá que conquistar um bom resultado na 1º. jogo, em casa, para ter a vantagem do empate na “capital da amizade”, no Ginásio de Esportes Amário Vieira da Costa, na região noroeste do estado.
Assesssoria Marreco/divulgação
Marrequinho SUB 08 conquista o 3º lugar no Campeonato Paranaense de Base
O Marrequinho disputou, neste fim de semana, a fase final do Campeonato Paranaense Categorias de Base SUB 08, realizado entre os dias 01 e 03 de novembro em Londrina.
O Marreco iniciou sua jornada rumo ao título ainda na sexta-feira (01/11), quando enfrentou o FIP Londrina, às 14h20, vencendo os adversários pelo placar de 3 a 2. Na noite do mesmo dia, o Verde-preto retornou às quadras, desta vez tendo o Coritiba Nikkei FT10 como adversário. Na ocasião, vitória Beltronense por 4 a 1.
No sábado (02/10), o Marreco enfrentou o Academia Futsal, time da casa, mas foi derrotado. Entretanto, com as duas vitórias anteriores, já estava classificado para a semifinal da competição.
Mais tarde, na Semifinal, o verde-preto enfrentou o Copagril, mas acabou sofrendo o revés para a equipe que acabara sagrando-se campeã do campeonato na categoria.
No domingo (03/10), com o 3º lugar em jogo, o Marrequino venceu o Coritiba Nikkei mais uma vez, por 2 a 1, encerrando sua participação como a 3ª melhor equipe SUB 08 do Paraná.
“O nível subiu muito, com times muito bem treinados e jogos bem equilibrados, difíceis e decididos no detalhe. Não existe favorito em uma categoria como essa. Podermos alcançar o 3º lugar no primeiro ano de projeto com o SUB 08 é o resultado de um trabalho que pode render bons frutos também no futuro, com meninos muito dedicados e determinados desde o início”, afirmou o técnico Luiz Lopes, que comandou a equipe durante a temporada neste primeiro ano de projeto.
DIEGO RIBAS, INICIOU A CARREIRA DE JOGADOR DE FUTEBOL NO SANTOS, E ENCERROU NO FLAMENGO. AGORA É COMENTARISTA DA REDE GLOBO E PALESTRANTE
O Azuriz recebeu na terça-feira (dia 5) a visita do @diegoribas10 no CT Gralha Azul. O ex-jogador com passagens vitoriosas em gigantes clubes do mundo pôde conhecer a estrutura de um dos melhores Centros de Treinamento do Brasil.
#AzurizFC #DiegoRibas #TrilhaDoFutebol #OrgulhoDoSudoeste
Diego Ribas foi revelado pelo Santos em 2002, quando tinha apenas 16 anos. Foi campeão brasileiro com o clube e é considerado um dos maiores ídolos da sua história.
Após o Santos, Diego Ribas foi para a Europa, onde jogou por Porto, Werder Bremen, Juventus, Wolfsburg, Atlético de Madrid e Fenerbahçe.
Em 2016, Diego Ribas voltou ao Brasil para jogar no Flamengo, onde se tornou um ídolo. Anunciou a aposentadoria do futebol em 2022, após a última rodada do Campeonato Brasileiro.
Após a aposentadoria, Diego Ribas investiu em outras áreas, como a comunicação e o mercado executivo. Ele é comentarista fixo da Globo, apresenta o podcast “10&Faixa” e dá palestras sobre o futebol.
No Azuriz, Diego Ribas fez palestra baseado na sua experiência como jogador de futebol. Falou no sentido de incentivar as equipes de base da Gralha Azul, assim como transmitiu uma palavra de confiança e incentivo aos diretores da única equipe do Sudoeste presente no futebol profissional do Estado e do Brasil.
Nos campos de jogos, o Azuriz representa a cidade de Pato Branco e o nosso Sudoeste.