MARRECO PERDE EM ERECHIM
Jogando fora de casa, no sábado (18), pela Liga Nacional Futsal, o Marreco foi derrotado pelo Atlântico de Erechim, por 2 x 1. Grillo abriu o placar para a equipe da casa aos 9 minutos do 1º tempo. Mas, Cappa empatou em 1 x 1, aos 14 minutos. Os comandados do técnico Fabinho Gomes buscavam o equilibro na partida, mas com sérias dificuldades. Em última instância, o goleiro do Marreco, Rennan Cabral, muito exigido, foi o destaque do time beltronense, praticando difíceis intervenções, devido ao número maior de finalizações a gol por parte do Atlântico.
No 2º tempo, aos 10 minutos, o Marreco cometeu a 6ª. falta acumulativa. Na cobrança de tiro livre direto, por sorte, o goleador Serginho, do Atlântico, chutou pra fora. A bola passou raspando a trave esquerda do goleiro Rennan. Porém, aos 16 minutos do 2º tempo Rick selou a vitória da equipe gaúcha, fechando o resultado em 2 x 1, após uma falha do defensor Vitor, do Marreco, que ao tentar sair jogando, permitiu a entrada e o aproveitamento do adversário.
Mais uma derrota do Marreco, fora de casa. Algumas deficiências do time de Fabinho Gomes, mas que está tentando melhorar seu desempenho. Por conta disso, dispensou Kauê e contratou Vagner Dickson, jogador que teve passagem recente pelo Assoeva e Marechal Cândido Rondon. Não é a solução absoluta para colocar o Marreco em novo patamar nas disputas da Liga Nacional e da Série Ouro Paranaense, mas pode ser a abertura para novas contratações, o quê, aliás, o Marreco está passando da hora de fazer.
No confronto em Erechim, o ala Café foi desfalque na equipe do Marreco juntamente com o goleiro Carlos, por problemas de ordem física. O time beltronense, que estava entre os 16 possíveis classificados na 1ª. fase da Liga Nacional, com a derrota, amarga uma posição entre os últimos colocados.
EM CHOPINZINHO, MAIS UMA DERROTA DO MARRECO
Foi na noite do dia 22/06/2022, em Chopinzinho, que o Marreco sofreu mais uma derrota nas disputas da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. O placar final apontou 3 x 1 a favor do time da casa, com gols assinalados por Vini, Douglas e Sol Sales. Para o Marreco, André marcou. Foi mais um jogo da equipe do técnico Fabinho Gomes com derrota, que não deixou nenhuma dúvida quanto à superioridade do adversário, apesar de ser um time modesto, mas que está muito bem formado, inclusive, com três jogadores que já passaram pelo próprio Marreco: Max, Sol Sales e Emerson.
Em 13 partidas na Ouro, o Marreco conseguiu somente 4 vitórias, 3 empates e acumula 6 derrotas. O aproveitamento da equipe beltronense em 39 pontos disputados, é de apenas 15. Resumindo: 23,7% de aproveitamento, preocupa, chega a ser vexatório para um time que divulgou o propósito de pelo menos conquistar um título na temporada 2022.
TORCEDORES SE MANIFESTAM – Nas redes sociais, a todos os dias, os admiradores do Marreco se manifestam indignados com a falta de vitórias. Alguns até vão mais longe, colocando em tela que, quem deveria abrir os olhos dos dirigentes, do técnico e dos jogadores estão alienados com a situação de derrotas e mais derrotas, tanto na Série Ouro quanto na Liga Nacional. Uma crítica construtiva não se vê por parte das pessoas que estão mais próximas ao Marreco.
A continuar assim, (achando que está ruim, mas está bom), vamos ficar no meio do caminho e, os investimentos feitos, não trarão os resultados desejados. É necessário investir mais, fazer novas contratações para a equipe atingir melhores patamares, mas antes passando por uma fase de recuperação urgente, ou então, se está bom assim, veremos o Marreco chegar a lugar nenhum na atual temporada. Quanto mais o Marreco expõe as suas fragilidades, mais os torcedores se afastam dos jogos, tanto que o Arrudão deixou de ser aquela casa lotada como se via em jogos nas temporadas passadas.