EsportesGeral

MARRECO RENOVADO PARA 2024

Visando as disputas da Série Ouro do Campeonato Paranaense e a Liga Nacional Futsal, o Marreco está formando um novo elenco, com poucas renovações para as disputas desta temporada (ano 2024). A Série Ouro Paranaense tem data marcada para seu início, dia 02 de março. A Liga Nacional vai demorar um pouco mais, para o seu começo. Pelos nomes divulgados, o técnico Banana tem à disposição 12 atletas, alguns do sub-20, mas a maioria vem de fora. Na equipe das últimas temporadas, muitos deixaram a desejar, porém, entre os novos contratados, espera-se qualidade e entrega em favor do time beltronense.

Um nome que é bem recebido pelo torcedor, é do ala esquerdo Canhoto, 34 anos, jogador formado pelo próprio Marreco, que nos últimos dois anos esteve jogando em outras equipes, inclusive, no Rio Grande do Sul.

CONFIRMADOS:

(além de Canhoto)

Rafa Freitas – goleiro, renovado.

Jaime – goleiro, 18 anos, veio da ABF local.

Athirson – ala, renovado, mas também atua como fixo e pivô.

Duio – ala, contratado, passou por Jaraguá, Joaçaba e Joinville.

Ligeiro – ala, renovado, destaque do Marreco em 2023.

Lucas Schwartz – ala, esquerdo, 23 anos, contratado, 2 temporadas no Blumenau.

Matheus Lustosa – ala, contratado, jogou futebol de campo no Avaí-SC

-mas voltou para o futsal.

Maicon –  fixo, contratado, jogou no Lagoense e Santa Rosa

-se destaca como líder.

Ronald – pivô, contratado, 21 anos, veio do Magnus de Sorocaba-SP.

Timóteo – pivô, contratado, vem com boas referências, jogou no Rio Grande do Sul e no Cazaquistão.

André –renovação, mas está em recuperação física, disponível somente no -2º semestre.

Mais dois ou três jogadores ainda serão apresentados pelo Marreco. As escolhas e as contratações tiveram aprovação do presidente do Marreco, Lavardinha, e do técnico Banana. Tudo está sendo feito para tornar a equipe mais competitiva na temporada 2024.

NOTA DO REPÓRTER JULIAM NAZARÉ

“Informo que a partir desta temporada não sou mais responsável pela assessoria do Marreco. Continuo na reportagem do Jornal de Beltrão/TV Beltrão. Para o que precisarem neste sentido estou à disposição. Obrigado e bom ano de trabalho a todos”.

 SITUAÇÃO ATUAL DE ALEF MANGA

Alef Manga está liberado para voltar aos gramados | Foto: Guilherme Griebeler / Coritiba

O atacante Alef Manga está liberado para retomar a sua carreira e, com isso, algumas equipes já estão de olho na situação do jogador, que vinha de ótimos jogos até ser suspenso por envolvimento em manipulações, pois aceitou valores para receber cartão amarelo.

Vale destacar que o Coritiba foi uma das poucas equipes que não rescindiu com jogadores envolvidos no esquema, mas sim suspendeu, o que permite o retorno sem mais burocracias. Portanto, Manga tem contrato com a equipe do Coritiba e, inclusive, tem uma suspensão para cumprir no Campeonato Paranaense.

Corinthians de olho em Alef Manga

Aos 29 anos, o atacante Alef Manga pode ser opção no Corinthians. O Timão ainda busca um jogador para o ataque, para fazer sombra ou até mesmo brigar por posição com Yuri Alberto. Portanto, Manga tem esse perfil.

Vale destacar que Alef Manga vem de quatro temporadas anotando dígitos duplos em gols. Inclusive, na última, estava com 13 gols e cinco assistências em 25 jogos pelo Coxa, até ser punido.

Relembre o caso

Um dos casos que mais abalou os fãs do futebol nos últimos tempos foram as manipulações de cartões no futebol brasileiro. Uma quadrilha comprava jogadores para que recebessem cartões e, consequentemente, os bandidos apostavam e lucravam com isso nas casas de apostas.

A saber, muitos atletas se envolveram, um deles foi Alef Manga, do Coritiba, que atravessava grande fase e era o principal jogador da equipe. Ele aceitou receber um cartão amarelo contra o América Mineiro, em 2022.

O jogador confessou e foi punido com 360 dias longe do futebol. Inicialmente, a pena era no Brasil, então ele foi emprestado ao Paphos, no Campeonato do Chipre. Após seis jogos, a pena passou por uma modificação e teve validade internacional com a FIFA, portanto, Alef Manga perdeu o direito de atuar por qualquer clube no período.

Na justiça, os advogados de Alef Manga tentaram a conversão em 50% de pena. O resultado foi favorável ao jogador.

Alef Manga fez muita falta ao Coritiba; tivesse ele jogado todas as partidas da 1ª. divisão do Brasileirão 2023, possivelmente, o Coritiba não teria sido rebaixado para a Série B.

No último jogo entre CE União e Coritiba, em 2022, no Estádio Anilado, Alef Manga foi o autor do segundo gol contra o Anilado.

AZURIZ COMEÇOU BEM NO PARANAENSE 2024

A equipe do técnico Gilson Kleina – o Azuriz Pato Branco – representante do Sudoeste, iniciou muito bem na 1ª. Divisão 2024, vencendo o Cascavel no Oeste por 2 x 0, com gols de Xavier na 1ª. etapa e de Miullen na segunda. O técnico curitibano, Gilson Kleina, que já passou por grandes equipes brasileiras impôs um ritmo de jogo ofensivo, que surpreendeu o Cascavel.

A EXPERIÊNCIA DE GILSON KLEINA FEZ A DIFERENÇA

 Gilson Kleina, técnico de futebol que passou também pela Chapecoense, mas em 2024 é o técnico do Azuriz Pato Branco.

Kleina já treinou vários times, depois de ter iniciado a carreira como auxiliar do técnico Abel Braga no Coritiba, no Olympique de Marseille, no Atlético Mineiro e no Botafogo, além de outros times brasileiros,  recuperou o clube de situações difíceis e foi ídolo da torcida do tricolor da baixada fluminense. Assim sendo, o Azuriz está bem, no início do Campeonato Paranaense; experiência não falta na voz que vem do lado de fora das quatro linhas, para orientar os seus comandados.

No jogo em Cascavel, o Azuriz Pato aproveitou melhor as chances de gol, e quando atacado pelo FC Cascavel, o goleiro Artur fez grandes defesas, salvando a equipe da Gralha, a única do Sudoeste nas disputas da 1ª. Divisão do Paraná.

FC CASCAVEL INICIOU MAL

A equipe da cobra, que foi vice-campeã estadual em 2021, decepcionou a sua torcida no 1º jogo, em casa, ao ser derrotada pelo Azuriz Pato. Ainda mais porque em 2021 conquistou uma vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro.  Em 2022, o Cascavel abriu vaga na Copa do Brasil.

Depois da saída do treinador Tcheco, houve muitas mudanças na comissão técnica; o Cascavel vem contratando técnicos um (ou dois) para cada temporada.  Após a derrota por 2 x 0 para o Azuriz e o empate em 1 x 1 frente ao Galo Maringá,  a diretoria do time da cobra demitiu o técnico Leston Júnior.

A boa notícia pelo lado do Cascavel é a parceria que está firmando com Sérgio Malucelli – SM Sports, que deixou o Londrina FC e está investindo no futebol do FC Cascavel.

ATHLETICO PARANAENSE, O MELHOR TIME DO PARANÁ, EMPATOU EM PATO BRANCO

Em jogo da 2ª. rodada do Campeonato Paranaense, o Azuriz recebeu no Estádio Os Pioneiros, domingo (21), o Clube Athletico Paranaense. A equipe da capital, do técnico colombiano Juan Carlos Osorio, teve mais posse de bola e domínio no confronto, mas o Azuriz, do técnico Gilson Kleina armou um esquema defensivo sem dar grandes chances para o ataque do rubro-negro da capital. O placar final ficou como começou, no zero a zero.

A equipe do Azuriz Pato, representante do Sudoeste no campeonato estadual da 1ª. divisão, soma mais um precioso ponto aos três conquistados no jogo de abertura do certame frente ao Cascavel, quando venceu na casa do adversário por 2 x 0. No confronto em Pato Branco, mais de 2.200 torcedores estiveram prestigiando Azuriz e Athletico, renda 91.390 reais.

O técnico do time da capital, Osorio, deu entrevista reconhecendo o bom trabalho do seu colega Gilson Kleina e, acrescentou, que foi fraca a atuação do Athletico.

 AZURIZ VENCEU O GALO MARINGÁ, NA CASA DO ADVERSÁRIO

Na 3ª. rodada do Campeonato Paranaense, o Azuriz Pato Branco derrotou o Galo Maringá (ex-Aruko), pelo placar de 1 x 0,na noite de quarta-feira (24) com gol do estreante Samuel, aos 39 minutos do 2º tempo.

O esquema tático defensivo proposto pelo técnico Gilson Kleina, mais uma vez deu muito certo. A posse de bola do Galo Maringá foi de 62% contra 48% do time do Sudoeste. As boas defesas do goleiro Artur pontificaram novamente na equipe da Gralha Azul, e olha lá, que o outro goleiro que o Azuriz tem é Sidão, com passagem, inclusive pelo São Paulo FC.

O aproveitamento de 77,77% em três rodadas, foram conquistados com vitória sobre o Cascavel 2 x 0, empate em 0 x 0 com Athletico Paranaense e vitória em Maringá, por 1 x 0. Nas 3 rodadadas da 1ª. fase do paranaense (9 pts disputados), o time pato-branquense já faturou 7 pontos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *