Esportes

MARRECO, TIME DE LIGA, QUE NÃO DEU LIGA

Explico melhor, não deu liga porque perdeu para o Palmas Futsal por 3 a 1, em casa, no dia 19 passado. Foi o jogo de estreia da equipe de Francisco Beltrão na Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Logo no início da partida, o setor defensivo perdeu dois lances para os atacantes do Palmas e, os 2 a 0, aconteceram rapidamente, marcados pelo time que recentemente disputou a Série Prata do Paranaense. “Bora lá” jogar melhor depois de um longo período de inatividade, com equipe renovada, mas que não correspondeu no jogo de abertura da temporada e, mais o seguinte, o Marreco está num patamar acima do Palmas, porque é uma equipe que disputa a Liga Nacional de Futsal há vários anos.

“Bora lá”, um termo surgido recentemente na língua portuguesa, que entendo significa alguma coisa a mais “Vamos” ganhar do Palmas, um jogo que tinha toda a expectativa favorável a uma vitória da equipe da casa. Mas aconteceu o inesperado: o Marreco foi surpreendido na sua quadra esportiva. Então “Bora lá” jogar melhor, aperfeiçoar o entrosamento, entender e praticar os esquemas traçados pelo técnico Serginho Schiochet. Perder para o Palmas, não é o fim do mundo, mas é um começo de campeonato no mundo do futsal, amargo, frustrante para uma equipe que pretende conquistar um título em 2021, seja o de campeão da Liga Nacional, da Série Ouro ou da Liga Futsal Paraná. O Marreco conseguiu descontar para 2 a 1, mas numa roubada de bola, o Palmas foi fulminante e fechou o placar vitorioso de 3 a 1.

AINDA SEM PÚBLICO NO ARRUDÃO

 Em virtude das normas estabelecidas para evitar o  perigo de infecção do coronavírus, o Arrudão ainda não está autorizado a receber o público torcedor. Não existe uma data para termos jogos com torcida no ginásio de esportes, mas é urgente um melhor desempenho da equipe do Marreco, ou será que estou pedindo demais?

COMENTÁRIO QUE VEM DE PALMAS

“Foi melhor que o esperado”, essa frase resume a estreia do Palmas Net/Prefeitura Municipal, na Série Ouro do Paranaense, ao derrotar o Marreco Futsal por 3 a 1. A partida foi disputada no ginásio Arrudão, na sexta-feira (19), em Francisco Beltrão.
O técnico da equipe palmense, André Bueno (Carrinho), comentou sobre os três pontos conquistados frente ao Marreco Futsal, umas das sete equipes paranaenses que disputam a Liga Nacional de Futsal (LNF). “A vitória foi importante, pois, a disputa da primeira fase é com pontos corridos, ou seja, apenas jogos de ida. A equipe treinou apenas 35 dias, a maioria dos atletas chegaram este ano, e ainda estão longe do entrosamento ideal. Agora vamos nos preparar que no dia (30), vamos enfrentar outra equipe da LNF, o Campo Mourão”, observou o técnico.