EsportesGeral

MEIAS DO UNIÃO BELTRÃO 2022

Flávio Renê, meia, 27 anos,  veio do Grecal.  

Emerson Satochi Takada (Sato), meia-atacante, 31 anos, veio do Apucarana, já jogou no União várias temporadas        

      

Lucas Albino de Oliveira, meia atacante, 26 anos,  veio do PSTC.

Rodrigo Silva de Jesus,   31 anos, veio do Iguaçu de União da Vitória.    

Lucas Heinrichky Barreto,  meia atacante, 26 anos, veio do São Joseense.     

UNIÃO BELTRÃO 1 X 1 UNIÃO FREDERIQUENSE  

Em jogo-treino, preparativo para as disputas da 1ª.Divisão do Paraná, jogaram no Estádio Anilado, sábado (8), com a presença de um público de mais de 100 pessoas, sem a cobrança de ingresso. No primeiro tempo, a equipe da casa apresentou um esquema de jogo mais defensivo, porém o time gaúcho de Frederico Westphalen não conseguiu furar o bloqueio armado pelo técnico Rafael Andrade. O lance que levou mais perigo à meta Anilada foi uma cobrança de falta, com a bola tocando no travessão, mas apesar da pressão do adversário, o União Beltrão teve boa postura defensiva, o que, aliás, poderá ser um esquema de jogo a ser praticado nas duas primeiras partidas fora de casa no início do campeonato, dia 23 contra o Operário de Ponta Grossa e dia 26 contra o Cascavel. No entanto, se o futebol defensivo apresentado pelo Azulão no primeiro tempo foi em função de um melhor desempenho do Frederiquense, então se conclui que a meia-cancha do União deixou a desejar, porque teve menos posse de bola e sofreu forte pressão.  Assim, terminou o primeiro tempo com o placar de 0x0.

Na segunda etapa, logo nos primeiros movimentos a equipe visitante abriu o placar.  Cobrado um escanteio, o gaúcho Lessa subiu mais que a defesa Anilada e de cabeça fez 1 x 0. Já no intervalo do jogo, o técnico Rafael Andrade havia feito algumas mudanças técnicas na equipe para torná-la mais ofensiva. Flávio Renê (Nº 20) criou boa situação de gol, cruzando da direita para o arremate do Wellison (Nº 11), que veio de trás e colocou a bola no fundo das redes do União de Frederico Westphalen. 1 x 1, placar final do 2º jogo-treino do União Beltrão.  Os dois times: União Beltrão e União Frederiquense ascenderam à Primeira Divisão dos campeonatos estaduais dos seus estados, respectivamente.

OPERÁRIO FERROVIÁRIO DE PONTA GROSSA QUER ELENCO REDUZIDO E FORTE PARA A TEMPORADA 2022

O técnico Ricardo Catalá do Operário foi entrevistado pela imprensa de Ponta Grossa, na última semana, sobre a montagem do elenco para a temporada 2022. Ricardo deixou transparecer que quer contratações de jogadores de bom nível. “Não adianta contratar por contratar – a gente tem tentado ser criterioso, porém como disse no final da temporada passada, tentamos fazer um filtro nestas indicações, buscando atletas que não são bons apenas dentro de campo, mas que tenham índole e valores compatíveis com o que a gente entende como ideais. Nós viramos muito alto no mercado, todos os jogadores que nós negociamos, até o momento, que não fecharam com o Operário, acertaram com algum clube da Série A ou do exterior”, declarou Ricardo Catalá.

O técnico do primeiro adversário do União Beltrão no paranaense da 1ª. Divisão fez menção a algumas frustrações que aconteceram no ano passado, por isso adiantou que é preciso esperar um pouco mais, por causa dos campeonatos estaduais ou até mesmo os casos de atletas que estão no exterior. Por aí, se entende que o Operário Ferroviário de Ponta Grossa está mais focado na Série B do Campeonato Brasileiro e em outras competições, nas quais já tem vaga garantida. Contudo, mesmo colocando em primeiro plano a Série B do Brasileirão, o Operário jogando no Estádio Germano Krugger, é sempre um adversário muito difícil de ser vencido. O teste de jogar fora de casa a primeira partida, pelo União Beltrão, será dia 23, à tarde, na casa do “Fantasma” de Ponta Grossa.

UNIÃO ANUNCIA NOVAS CONTRATAÇÕES

 Faltando duas semanas para o início do campeonato da 1ª. Divisão, o União Beltrão anunciou novas contratações; isso foi dia 10-01: Tibagi, meia-armador, 21 anos, vem por empréstimo do Operário de Ponta Grossa. O jogador iniciou sua carreira no Prudentópolis, mas nos últimos três anos o seu passe pertence ao Operário. Rayan, volante, 22 anos, estava sem equipe, mas na temporada passada disputou a segunda divisão no Estado de Minas Gerais. Marcos Paraná, meia-ofensivo, 35 anos; o último time que integrou foi o Internacional de Lages-SC. A diretoria do União também anunciou  a contratação do preparador de goleiros, Rudi, que em 2020 pertenceu ao Anilado como jogador, (Márcio que desempenhava a função, deixou a equipe).

      

     

                        

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *