Turismo

Nova York exigirá comprovante de vacinação para ambientes internos

A cidade de Nova York é a primeira nos Estados Unidos a exigir comprovante de vacinação como condição de entrada para pessoas que desejam entrar em locais como restaurantes, teatros, estádios e academias.

As autoridades de Nova York estão correndo para ficar à frente de uma potencial terceira onda da pandemia, aumentando a pressão sobre os residentes para se vacinarem. Semelhante às políticas da França, Itália e Espanha, Nova York está lançando um mandato chamado “Key to NYC Pass” para encorajar a vacinação e reduzir o risco de COVID-19 se espalhar em espaços fechados.

Em entrevista coletiva na manhã de terça-feira, o prefeito Bill de Blasio anunciou detalhes do plano que será apresentado em 16 de agosto por um período de transição antes da aplicação total em 13 de setembro. Multas serão aplicadas aos estabelecimentos fiscalizados que não solicitarem o comprovante de vacinação em suas portas.

“Não vamos emitir multas antes de setembro”, disse de Blasio a repórteres. “É muito simples. Para quem chega em um restaurante ou bar ou qualquer coisa, é verificado a carteira de vacinação na porta. Se tiver, ótimo; se não tiver, dê meia-volta.”

O Sr. de Blasio disse a repórteres que a abordagem para controlar a pandemia por enquanto é “centrada em vacinas” e Nova York não planeja introduzir medidas adicionais como obrigação de máscaras, embora as pessoas sejam fortemente encorajadas a usar máscaras em espaços públicos. O Sr. de Blasio explicou que quer “mostrar de forma muito direta que a vida é muito melhor quando você está vacinado” e que as pessoas que não foram vacinadas têm “menos oportunidades”.

Nos EUA, ter que provar que está vacinado contra COVID-19 antes de entrar nos locais está se tornando mais comum. Na Califórnia, um grupo que representa cerca de 300 bares de São Francisco orientou seus membros a pedirem a prova de vacinação ou resultado COVID-19 negativo de seus clientes. O San Francisco Bar Alliance disse em um comunicado que é a “posição oficial” do grupo a partir de 29 de julho e “caberá a cada bar decidir a melhor forma de fazer cumprir” a nova política.

As fronteiras americanas ainda estão fechadas para brasileiros. O governo do presidente Joe Biden, reconhecendo a importância das viagens internacionais, quer uma reabertura para estrangeiros “de forma segura e sustentável”.

Sarah Bevilaqua

ESTAÇÃO LONDRES 46.3055.6008 | 99942.0008 | Av. Luis Antonio Faedo, 1810 Sala 02 - Industrial - Ed. Montebelluna | Francisco Beltrão - PR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *