Novo lote de vacinas chega aos municípios da região
Assessoria/Prefeitura
Ontem, a Secretaria de Saúde de Francisco Beltrão recebeu mais 510 doses da vacina contra a Covid-19 e está aplicando a primeira dose nos idosos com idade a partir de 78 anos.A vacinação está sendo feita nas unidades de saúde dos bairros Alvorada, Pinheirinho e Vila Nova, das 8h às 11h e das 13h às 16h. E na unidade de saúde da Cango, das 8h às 18h. Idosos acamados recebem a vacina em casa.
Até o momento, o município recebeu 7.026 doses e vacinou 5.876 pessoas, entre idosos e profissionais da saúde. No caso da segunda dose, os idosos devem observar na carteirinha a data que devem comparecer novamente à unidade. Os trabalhadores da saúde estão recebendo a segunda dose no posto de saúde do Bairro Luther King.
8ª Regional
Nesta remessa, a 8ª Regional de Saúde, da qual fazem parte 28 municípios do Sudoeste, recebeu 2.610 da vacina Coronavac. A distribuição iniciou ontem à tarde.A Prefeitura de Capanema foi uma das primeiras a buscar o novo lote. As 150 doses levadas para o município irão ajudar a ampliar a vacinação, que começou nesta semana para quem tem entre 75 e 80 anos.
“Nossa população está comparecendo na campanha e agora temos percebido que idosos com idade mais avançada começaram a vir se vacinar porque estão mais confiantes nos resultados das vacinas, viram que não há efeitos graves e que é segura”, comentou Leoni Padilha, da Vigilância em Saúde do município.
4 milhões
O Governo do Estado distribuiu 79.630 doses do imunizante, produzido pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, de São Paulo, nesta semana. No total, o Paraná ultrapassa a marca de 1 milhão de doses recebidas, chegando a 1.001.600 vacinas.De acordo com o Plano Estadual de Vacinação, seguindo a ordenação por grupos prioritários, a previsão do Paraná é de vacinar cerca de quatro milhões de pessoas até maio.
Legenda – Leoni Padilha, da Vigilância em Saúde de Capanema, levou mais 150 doses para reforçar a campanha de vacinação no município.