Beltrão

“O capital humano é o mais essencial nesse momento”, diz empresário de TI

Assssoria/Acefb – O empresário Cledson Lodi, proprietário da Agência Imaxis de Francisco Beltrão, assumiu no dia 1º de fevereiro, a coordenação do Núcleo Beltronense das Empresas de Tecnologia da Informação (Nubetec), ligado à Acefb. Devido à pandemia, a cerimônia de posse dos núcleos empresariais é restrita.

Cledson comentou que “é um novo desafio, por mais que eu participe do Nubetec desde sua fundação, em 2009, mas quando você assume um cargo numa coordenadoria que é primordial para a sociedade, e que ficou evidente nesse momento de pandemia, o desafio se torna maior”.

O empresário quer continuar o bom trabalho que vinha sendo executado pela ex-coordenadora Marisa Capra. “Mas com algumas inovações e adequações a esse novo cenário que vivemos. Nosso grupo possui empresários que gostam de Beltrão e da região. Faremos o possível para fazer acontecer”, ressaltou.

Sobre a situação da tecnologia e inovação no município, Cledson comentou que “Hoje temos um déficit de mão de obra, se compararmos com outras regiões do País. Muitas empresas daqui sentem-se suprimidas porque elas não podem fazer contratações. E a falta de mão de obra especializada será uma das pautas do Nubetec para 2021. Estamos agendando com instituições de ensino o que podemos fazer para aumentar a qualificação profissional na área de tecnologia. Também estamos em contato com a Secretaria de Planejamento para trazer o poder público e os jovens com a gente. A intenção é unir forças”. Integram o Nubetec as empresas Consisa, Megasult, Imaxis, Onnix Sistemas, Parseint e Ceicom.

 Legenda: Ulisses Constantini, Neusa Oliveira, Rafael Kielek, Cledson Lodi, Mauro Rizzatti, Marisa Capra e Sérgio Carvalho, integrantes do Núcleo de Tecnologia.