Religiões

O mundo em caus

“Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco haverá. E se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos, serão abreviados aqueles dias” Mateus 24:21,22.

Muitos, até mesmo o povo de nossa época não entende que o futuro de todo ser humano é nascer na família de Deus. Este é o propósito do porque nascemos. Não ficaremos nessa terra por toda eternidade. Estamos nessa terra por um tempo limitado, e estipulado, por Deus e quando esse tempo acabar, Deus escolherá o povo que fará parte de sua família.

Está esclarecido na Bíblia que o mundo chegará a um ponto de bastante miséria e infelicidade. Um mundo onde só haverá sofrimento e angústia. Um mundo de violência e uma época onde ninguém respeitará leis e a anarquia reinará. Um mundo longe de Deus. Cristo falou desse mundo, observe… “E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares”, Mateus 24:6-7.

           Sim, haverá várias guerras e haverá  misérias ao redor desse mundo. “Então disse eu: Até quando Senhor? E respondeu: Até que sejam desoladas as cidades e fiquem sem habitantes, e as casas sem moradores, e a terra seja de todo assolada”, Isaías 6:11.

           Isso nunca aconteceu onde cidades ficarão totalmente destruídas. Hoje em dia o homem tem o poder de deixar cidades completamente destruídas.

 Um tempo sem paralelo

           Nunca na história do ser humano, o mundo tem visto tanto sofrimento. Note o que o próprio Filho de Deus fala sobre esta época, “Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver”, Mateus 24:21. A humanidade chegará a uma época de grande calamidade, destruição e infelicidade.

Iniquidade dos homens aumentará

 É claro que podemos concluir que no meio desse mundo passando por grande angústia, o amor, a compaixão e o sentido de fazer o bem para o próximo se acabará, já que o foco das pessoas será a sobrevivência a qualquer custo- “E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará”, Mateus 24:12.

                 Mas porque?

O povo de Deus tem se afastado Dele. Não procuram Suas leis, não se preocupam pelo que Deus pensa.  Em vaidade caminham nesse mundo fazendo o que querem e de acordo com tudo que desejam- “Como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do Homem. Porquanto, assim como nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do Homem” Mateus 24.37.

Deus em várias ocasiões falou ao Seu povo de maldição e benção que eles iriam receber. O povo, entretanto escolheu a maldição e provocou o nosso Deus …

A Bíblia Sagrada registra que Moisés alertou o povo sobre isso-“Eis que hoje eu ponho diante de vós a bênção e a maldição; A bênção, quando cumprirdes os mandamentos do Senhor vosso Deus, que hoje vos mando; Porém a maldição, se não cumprirdes os mandamentos do Senhor vosso Deus, e vos desviardes do caminho que hoje vos ordeno, para seguirdes outros deuses que não conhecestes”, Deuteronômio 11:26-28. Escolha a vida. “Ainda antes que houvesse dia, eu Sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo Eu, quem o impedirá?”, Isaías 43:13.

           Deus é amoroso e misericordioso e nãosente prazer nenhum na destruição de ninguém. Ele disse,“Dize-lhes: Vivo eu, diz o Senhor DEUS, que não tenho prazer na morte do ímpio, mas em que o ímpio se converta do seu caminho, e viva. Convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos; pois, por que razão morrereis, ó casa de Israel?”, Ezequiel 33:11.

Deus quer nos abençoar. É esse Deus que nos criou e que também está preparando um Reino para nós. Veja o que Seu filho tem falado de nós,“Não temais, ó pequeno rebanho, porque a vosso Pai agradou dar-vos o Reino”, Lucas 12:32.