O Túmulo está vazio. Jesus Ressuscitou!
“E, subindo Jesus a Jerusalém, chamou à parte seus doze discípulos, e no caminho disse-lhes: Eis que vamos a Jerusalém, e o Filho do homem será entregue aos príncipes dos sacerdotes, e aos escribas, e condená-Lo-ão à morte. E O entregarão aos gentios para que dEle escarneçam, e O açoitem e crucifiquem, e ao terceiro dia ressuscitará.” (Mateus 20. 18,19).
Com o benefício de mais de dois mil anos de experiência entendemos que não poderia haver amanhã de Páscoa sem uma sexta-feira santa. Entretanto, até onde os discípulos sabiam naquela sexta-feira, após a crucificação, a cruz era o final das suas esperanças e dos seus sonhos. Jesus havia feito o melhor para preparar seus seguidores para a cruz, pois em três ocasiões, havia dito aos discípulos que iria morrer, mas que se levantaria de novo. A primeira vez foi logo após a confissão da fé de Pedro registrada em Mateus 16.21: “Desde então começou Jesus a mostrar aos seus discípulos que convinha ir a Jerusalém, e padecer muito dos anciãos, e dos principais dos sacerdotes, e dos escribas, e ser morto e ressuscitar ao terceiro dia.”
A segunda foi depois da transfiguração – “Ora, achando-se eles na Galileia, disse-lhes Jesus: O Filho do homem será entregue nas mãos dos homens. E matá-Lo-ão, e ao terceiro dia ressuscitará. E eles se entristeceram muito.” (Mateus 17.22,23). A terceira, quando Ele e seus discípulos estavam indo para Jerusalém pela última vez. Jesus falou de Si mesmo, dizendo: “E O entregarão aos gentios para que dEle escarneçam, e O açoitem e crucifiquem, e ao terceiro dia ressuscitará.” (Mateus 20.19). Parece estranho que nenhum dos discípulos tenha se lembrado daquela promessa importantíssima de que Jesus haveria de ressuscitar. Quando as mulheres trouxeram aos discípulos a notícia de que Jesus havia ressuscitado, os discípulos pensaram que aquela história não fazia sentido: “E ouvindo eles que vivia e que tinha sido visto por ela, não o creram.” – (Marcos 16.11). Porém, Pedro e João correram até o túmulo e olharam lá dentro- “Então Pedro saiu com o outro discípulo, e foram ao sepulcro. E os dois corriam juntos, mas o outro discípulo correu mais apressadamente do que Pedro, e chegou primeiro ao sepulcro. E, abaixando-se, viu no chão os lençóis, todavia não entrou. Chegou, pois, Simão Pedro, que o seguia, e entrou no sepulcro, e viu no chão os lençóis, e que o lenço, que tinha estado sobre a sua cabeça, não estava com os lençóis, mas enrolado num lugar à parte” (João 20.3-7). Imagino que estavam esperando encontrar um corpo, mas, quando João procurou no meio dos panos que envolveram o corpo para o sepultamento, as Escrituras dizem que ele creu – “Então entrou também o outro discípulo, que chegara primeiro ao sepulcro, e viu, e creu.” – (João 20.8). Porque é tão importante crer na Ressurreição de Jesus? Porque todo aquele que crer e confessar com os seus lábios que Ele é o Senhor também ressuscitará! “Mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos, e foi feito as primícias dos que dormem.” (I Coríntios 15.20). Sem a ressurreição estaríamos ainda sob a condenação, conforme registra I Coríntios 15.17: “E, se Cristo não ressuscitou, é vã a vossa fé, e ainda permaneceis nos vossos pecados.”
Sem dúvidas, o maior problema na vida, é a morte, mas para aquele que crê, a pedra já foi rolada para fora do túmulo da morte. O túmulo está vazio! A morte para o cristão é a passagem para a vida. Cristo foi na frente para nos dizer que há um novo mundo por vir, e todos aqueles que crerem nEle poderão olhar para o túmulo com extrema confiança nessa promessa. Não podemos ser cristãos sem a cruz. A cruz nos diz que nossos pecados foram apagados. A cruz nos deu nosso substituto: Jesus Cristo, aquele que morreu em nosso lugar. A maior parte do mundo não sabe o que isso significa. Aceitar o Senhor Jesus é nossa única chance de perdão. O oficial do exército romano percebeu que algo extraordinário estava acontecendo e disse: “Verdadeiramente, este homem era o Filho de Deus.” (Marcos 17.39). Podemos freqüentar a igreja regularmente, porém se recusarmos aceitar Jesus estaremos fora do céu. (Fonte: Bíblia de Estudo Diário da Mulher)
Leia a Bíblia, enriqueça sua alma!