GeralTurismo

Observação de pássaros

Como visitantes em um novo país, todos nós aperfeiçoamos a arte de observar: pessoas, costumes, locais, culinária… Mas uma atividade que vem crescendo muito nos últimos tempos é a de observar pássaros. E você não precisa ir muito longe para fazer isso: basta olhar com atenção.

A bióloga Sarah Toner trabalha no Cornell Lab of Ornithology, amplamente considerado o centro de pesquisa de aves mais proeminente do mundo, e passa grande parte de seu tempo livre viajando para novos lugares para descobrir pássaros e seus habitats.

“A observação de pássaros faz com que você preste atenção ao seu entorno e, muitas vezes, vai te tirar do caminho mais conhecido”, disse ela. “Adoro ter a chance de explorar uma nova paisagem, uma nova área e usar pássaros para me ajudar a aprender sobre o lugar que estou visitando. ”

Toner não está sozinha em seu amor pela observação de pássaros. Há muito considerado um hobby de aposentados, a observação de pássaros está se tornando mais diversificada e inclusiva, principalmente entre os jovens entusiastas do ar livre.

A observação de aves também atraiu jovens preocupados com as mudanças climáticas e a conservação, uma vez que o declínio das populações de aves está diretamente ligado à perda de habitat e poluição.

As organizações de observação de aves estão fazendo um esforço conjunto para diversificar e trazer mais jovens para a atividade. A National Audubon Society, por exemplo, lançou grupos estudantis focados em pássaros em faculdades e universidades dos Estados Unidos.

A tecnologia também está facilitando a observação de pássaros, em qualquer lugar e a qualquer hora. Em vez de se lembrar de levar um guia de campo impresso com você, tudo o que você precisa hoje é o seu telefone, graças a vários aplicativos móveis úteis de identificação e rastreamento de pássaros. As redes sociais tornaram mais fácil compartilhar avistamentos de pássaros raros e fotografias inspiradoras com outros observadores de pássaros, criando um autêntico senso de comunidade.

“É mais fácil do que nunca descobrir o que você está vendo e compartilhar suas observações com as pessoas”, disse Jennie Duberstein, que é voluntária como jovem observadora de pássaros da American Birding Association.

Acima de tudo, a observação de pássaros simplesmente aprimora outras aventuras ao ar livre. Caminhar instantaneamente se torna mais interessante quando você fica de olho em minúsculos beija-flores e deslumbrantes pássaros azuis da montanha. Um caiaque se transforma em uma oportunidade de avistar novas espécies de aves marinhas e aquáticas. Passear com o cachorro se transforma de uma tarefa diária em uma expedição de observação de andorinhas.

 Tudo o que você realmente precisa para uma expedição de observação de pássaros são seus olhos e ouvidos (e um par de binóculos, se tiver). Aplicativos como o “Merlin Bird ID” também podem ser úteis, pois podem informar quais pássaros você provavelmente verá, de acordo com sua localização e a época do ano.

Sarah Bevilaqua

ESTAÇÃO LONDRES 46.3055.6008 | 99942.0008 | Av. Luis Antonio Faedo, 1810 Sala 02 - Industrial - Ed. Montebelluna | Francisco Beltrão - PR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *