Religiões

Os passos de Jesus na busca do perdido são os mesmos da queda do homem

1º) Jesus primeiro desceu da Sua glória.

O homem, pelo pecado caiu da glória da sua imagem e da presença de Deus – Gênesis 1:26,27.

Em João 17:5, Jesus pediu ao Pai que “O glorificasse com aquela glória que teve junto a Ele antes que houvesse mundo.”

2º) Jesus, descendo da Sua glória, assumiu a vida na carne, sujeita a todos os problemas e tentações que o ser humano passou a experimentar na queda. Hebreus 4:15.

3º) Sofreu toda humilhação na condição de homem, para nessa humilhação descer e poder alcançar o ser humano, mesmo no mais profundo poço. Efésios. 4:9.

4º) Em toda vergonha, foi Jesus à morte de cruz, que era a pena para os piores delinquentes, a fim de sofrer a pena que o pior pecador mereceu na queda. De modo que se existe uma pena pior, Ele sofreu para poder alcançar os humanamente considerados piores.

5º) Mas a pior coisa que Jesus sofreu em sua humanidade, foi o fato de ser abandonado pelo Pai, o que Ele, como homem, jamais poderia imaginar. Mateus 27:46 “E perto da hora nona exclamou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli lama sabactâni, isto é, Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?”

Por que esse abandono? Porque, Ele levando sobre Si todas as consequências dos nossos pecados, levou inclusive a separação de Deus, como está escrito em Isaías 59:2- “Mas as vossas iniquidades fazem divisão entre vós e o vosso Deus: e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça”.

Como o ser humano havia herdado esse abandono por causa da queda, Jesus o experimentou em Si mesmo para assumir nEle próprio também essa parte do salário do pecado. Muitas dores e tristezas podem indicar a vida na perdição eterna, mas a pior dor na perdição será a separação de Deus. Assim também creio que de todas as dores que Jesus sofreu, o fato de ser separado de Seu Pai na morte foi a maior de todas.

Daí suas palavras tão desoladas: “Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?” (Mateus 27.46). Sendo o ser humano criado para relacionar-se, imagine ser abandonado eternamente?

Apenas para efeito didático, pense um pouco em você como abandonado para sempre em uma prisão, sem contato com ninguém, a não ser com as trevas. É terrível, não é? Mas mui felizmente tenho uma grandiosa notícia para você: O Senhor Jesus já provou esse abandono em seu lugar.

Receba agora pela fé todas as obras que Ele realizou em seu lugar. Para isto você precisa receber Ele próprio como Senhor e Salvador de sua vida.

Você não precisa sofrer todas essas consequências do seu pecado se você recebê-Lo em seu coração como Salvador e Senhor, crendo que tudo o que Ele padeceu foi em seu lugar.

Receba-O agora mesmo. “Mas, a todos quantos O receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; aos que crêem no seu Nome” (João 1.12). Apóstolo Horácio Silveira – Comunidade Batista Betel