Pato Futsal é Tricampeão Paranaense da Série Ouro
Foto e matéria: Reprodução Divulgação Pato Futsal/Jornal Diário do Sudoeste.
Em uma emocionante final, o Pato Futsal venceu o Umuarama por 2×1 no ginásio Dolivar Lavarda, garantindo seu terceiro título do Campeonato Paranaense de Futsal, Série Ouro. A vitória consolidou Pato Branco como uma das grandes forças do futsal nacional, acumulando agora cinco títulos paranaenses, sendo dois conquistados pelo Grêmio e Atlético.
Empate no Jogo de Ida e Decisão no Dolivar Lavarda
O confronto começou equilibrado no jogo de ida, realizado em Umuarama. O Pato saiu atrás no placar, enfrentando uma desvantagem de dois gols, mas conseguiu reagir e empatar, deixando tudo em aberto para o segundo jogo em Pato Branco.
No duelo decisivo, o primeiro tempo foi marcado por poucas chances claras de gol. Ambas as equipes apresentaram uma partida truncada, com finalizações sem grande efetividade. A melhor oportunidade da etapa inicial veio de uma cobrança de falta: Neguinho passou para Duduzinho, que tentou um voleio, mas a bola saiu por cima do gol. O placar permaneceu zerado até o intervalo.
Na volta para o segundo tempo, o Umuarama adotou uma postura ofensiva, buscando abrir o placar. Apesar do ritmo acelerado, as tentativas não se convertiam em oportunidades reais de gol.
Aos 11 minutos, Duduzinho brilhou ao marcar para o Pato Futsal após uma troca de passes e um chute rasteiro preciso. Com a vantagem no placar, o Pato optou por explorar contra-ataques, aproveitando os erros do adversário.
O técnico do Umuarama tentou mudar o cenário ao adotar o goleiro linha, aumentando a pressão sobre a defesa do Pato. Faltando pouco mais de um minuto para o fim da partida, o Umuarama conseguiu o empate em uma jogada ensaiada, após duas grandes defesas do goleiro Djony.
Quando o jogo parecia caminhar para uma prorrogação, Jhoy, com um chute espetacular, marcou o gol da vitória a 12 segundos do apito final, levando a torcida local ao delírio.
Um Título Histórico para Pato Branco
Com a vitória, o Pato Futsal reforça sua hegemonia no futsal estadual e amplia a tradição esportiva de Pato Branco. A conquista do tricampeonato é um marco para a equipe e celebra o trabalho árduo de jogadores, comissão técnica e torcedores apaixonados.
ABF campeã Sub-20 do Paraná
Em jogo contra a Acel, a ABF de Francisco Beltrão fez 3 x 0 na equipe de Chopinzinho e tornou-se campeã da categoria.
Os gols do time beltronense foram marcados por Paulinho, Lucas Reginatto e Gabriel Pará. É a primeira vez que a ABF chega ao título máximo da categoria Sub-20.
No primeiro jogo, houve empate em 2 a 2.
A equipe de Dionatan Marcelo obteve êxito no segundo confronto e goleou a Acel pelo folgado placar de 3 x 0.
A taça da categoria estava em Francisco Beltrão, pois em 2023, o Marreco foi o campeão impondo uma derrota ao Pato Futsal no clássico das penas. Assim, o troféu continua beltronense, pelo menos, até o ano que vem.
PACHUCA VENCEU O BOTAFOGO – 3 X 0
Jogando em Doha, na Qatar, pela Copa Intercontinental de Clubes, na 4ª.-feira, dia (11), o Campeão da Conmebol Libertadores e Campeonato Brasileiro, o Botafogo não conseguiu boa atuação e acabou derrotado por 3 x 0, e lá se foi o sonho de mais uma grande conquista do Glorioso na temporada 2024.
Os gols do Pachuca foram marcados por Idrissi (golaço), Deossa e Rondón. O time mexicano se apresentou com galhardia, como vencedor da Concacaf.
Na sequência, o Pachuca vai enfrentar o Al Ahly, do Egito, na semifinal, no sábado, às 14 horas (de Brasília)
A decisão acontece na quarta-feira (18), também às 14h (de Brasília), contra o poderoso Real Madrid.
O Botafogo do técnico português Artur Jorge, que optou por poupar titulares na estreia, encerra o ano 2024 com dois títulos na melhor temporada de sua história.
Por conta da eliminação precoce, o Glorioso ainda deixou de faturar 2,5 milhões de dólares (R$ 15 milhões) e volta ao Brasil com 1 milhão de dólares (R$ 6 milhões) no bolso.
BOTAFOGO EM 2025 TERÁ DISPUTAS IMPORTANTES
A temporada ainda nem acabou, mas o Botafogo já sabe que terá um 2025 ainda mais agitado. O Alvinegro terá o ano com o maior número de competições oficiais disputadas na história do clube – serão sete ao todo.
Com os títulos do Brasileirão e da Conmebol Libertadores, a equipe comandada por Artur Jorge se credenciou para disputar a Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Mundial de Clubes em 2025.
Os torneios somarão às competições tradicionais.