PATO FUTSAL RECEBE O MARRECO NO CLÁSSICO DAS PENAS
Neste sábado (21/05/22/ às 14h), o Pato Futsal recebe no Ginásio Dolivar Lavarda, no primeiro clássico das penas deste ano, o Marreco Futsal, em jogo válido pela 8ª. rodada da Liga Nacional Futsal. Há uma boa diferença no quesito classificação das duas equipes; enquanto o Marreco está na 12ª. posição, com 9 pontos, o Pato ostenta a 18ª, com 5 pontos, ficando a apenas duas posições acima do Taubaté, 4 pontos, e do Tubarão 2 pontos. Entre os 22 times que disputam a Liga Nacional, Pato e Marreco lutam para melhorar suas posições na tabela, mas para o Pato a situação é mais difícil, porque em sete rodadas soma somente uma vitória diante do Umuarama, 3 x 1, e dois empates, 3 x 3 com o Joaçaba e 1 x 1 com o Magnus.
Enquanto o Marreco vem de uma vitória por 3 x 2, no confronto diante o Blumenau, o Pato Futsal jogou na última segunda-feira em São Bernardo do Campo-SP, e sofreu uma derrota por 4 x 2. A equipe do técnico Sérgio Lacerda e do goleador Sinoê poderia melhorar sua posição na classificação se, vencesse o duelo contra o Taubaté, equipe que até então não tinha nenhum vitória. O Taubaté é o caçula da Liga Nacional Futsal, por isso, por falta de experiência, ou por não ter um bom elenco, está sofrendo seguidas derrotas, mas contra o Pato Futsal demonstrou mais garra e espírito de luta, para chegar a tão esperada vitória e, conseguiu, até por um placar folgado de 4 x 2.
PATO, UM TIME QUE TEM MAIS HISTÓRIA QUE O MARRECO
O Pato Futsal, a partir de 2018 teve grandes conquistas no futsal paranaense e brasileiro. Naquele ano, 2018, conquistou o título de campeão da Taça Brasil; em 2018 e 2019 – Bicampeão da Liga Nacional, além de outras conquistas que deram ao time sudoestino um “status” de um dos maiores clubes do futsal do Brasil. Porém, neste ano de 2022 está a dever para os seus torcedores melhores resultados.
PATO NA COPA DO MUNDO FUTSAL SUB-21
Se na Liga Nacional Futsal a equipe principal do Pato não está bem, com o time Sub-21 o cenário é bem diferente. Os jovens do Sub-21, até o início desta semana já somavam nove vitórias, com aproveitamento de 100% na Copa do Mundo, e têm grandes possibilidades de conquistar o primeiro lugar – campeão. A competição mundial está sendo realizada em Paranaguá-PR.
BOTA FOGO DO RIO VIRA CLUBE-EMPRESA
O Botafogo do Rio – vem sendo citado como um dos clubes mais avançados no processo de implementação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Pedro Mesquita, head (cabeça) do Banco de Investimentos da XP é o responsável pela captação dos investidores do Alvinegro, em relação ao modelo que está sendo adotado. Conselheiros do clube aprovaram, em assembleia geral, a alienação de 100% para investidores. O milionário John Textor assinou acordo e comprou o clube carioca. O empresário americano é dono de 18% das ações do Crystal Pálace, que disputa a Premier Leage, e agora é também o proprietário do Botafogo do Rio de janeiro. O Alvinegro é o segundo time brasileiro a virar empresa, depois do Cruzeiro comprado pelo ex-jogador Ronaldo Nazário. O valor da venda do Botafogo não está confirmado, mas gira em torno de 100 milhões de euros.
Em razão da venda do Botafogo, que recentemente estava disputando a Série B do Campeonato Brasileiro, e a sua ascensão à Série A, os bons resultados nos jogos começaram a aparecer, rivalizando e vencendo as grandes equipes do futebol em nível nacional. O Alvinegro vem de duas vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro, fato que não acontecia há muito tempo, devido à crise pela qual passava como equipe no velho modelo de administrar o futebol profissional no Brasil. O Botafogo, animado com os novos tempos, foi o campeão da Série B 2021.
PRESIDENTE DO UNIÃO
Ivo Sendeski, está empenhado no trabalho de recadastramento dos associados do clube. Muitos donos de títulos patrimoniais não mais residem em Francisco Beltrão, outros já nos deixaram. Por isso, é importante comparecer para recadastrar, mesmo que algum membro da família possa transferir a titularidade dos direitos de sócio para outra pessoa, ou não. O União continua sob o comando do presidente Ivo Sendeski. A equipe Anilada titular está fora das disputas esportivas neste ano de 2022, ano em que participou da Primeira Divisão, porém o time foi rebaixado mais uma vez, e no ano de 2023 deverá disputar a Divisão de Acesso.
Republicado com alterações.