Geral

Profissionais e entidades do Sudoeste são premiados pelo Crea-PR

Assessoria

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR) realizou, no dia 28 de outubro, a cerimônia de entrega dos prêmios Destaque Profissional (a profissionais e educadores) e Crea da Qualidade (a entidades de classe). A solenidade aconteceu em Foz do Iguaçu, encerrando a programação do 48º Encontro Paranaense de Entidades de Classe (Epec).

Em sua 15ª edição, o Prêmio Crea da Qualidade (PCQ) é o maior programa de desenvolvimento e excelência em gestão de entidades de classe do Sistema Confea/Crea. A região Sudoeste teve dois destaques na categoria “Médias Entidades de Classe”: a Associação dos Engenheiros Agrônomos de Pato Branco (AEA-PB) ficou em primeiro lugar no Estado; a Associação dos Engenheiros e Arquitetos do Sudoeste do Paraná (Sudenge), com sede em Francisco Beltrão, ficou na segunda colocação.

As duas entidades ainda receberam prêmios por critérios de excelência: a AEA-PB, pela atuação junto ao Sistema Confea/Crea; a Sudenge, pelas políticas públicas.

Destaques profissionais
Também foram homenageados os profissionais e educadores nas respectivas Regionais do Crea-PR, em três categorias: Carreira Destaque, Destaque Profissional e Educador Destaque. Na Regional Pato Branco, que abrange o Sudoeste, foram premiados:
– o engenheiro agrônomo Edson Roberto Silveira, de Pato Branco, na categoria Destaque Profissional;
– o engenheiro agrônomo Ericson Fagundes Marx, de Francisco Beltrão, como Profissional Destaque;
– e o engenheiro eletricista Maycon Aurelio Maran, professor da Unisep – Campus Francisco Beltrão, como Educador Destaque.