GeralReligiões

Reflexão

COMO VIVER O NOVO ANO DE FORMA ABENÇOADA

Nas passagens de ano é costume fazermos alvos para o ano novo e pedirmos a Deus que nos abençoe em suas realizações, mas existem alguns alvos muitíssimo importantes que nos garantem toda bênção da parte de Deus neste novo ano e em todo tempo.

Primeiramente, o maior e mais importante alvo de toda bênção é o Senhor Jesus Cristo. Já recebeu Jesus em seu coração como Salvador e Senhor de sua vida? Está escrito que “Ele veio para os Seus, mas os Seus não O receberam, mas a tantos quantos O receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus”. Evangelho de João 1:11,12.

Depois desse passo fundamental, eu peço permissão para lhe sugerir mais alguns alvos de suma importância para um ano novo abençoado: 

Por exemplo:

Receba cada dia com oração e gratidão a DEUS.

a) Agradeça a Deus com oração e meditação em Sua Palavra, pois ela nos diz que Sua misericórdia se renova sobre nós a cada manhã. Dedique um tempo diário de oração e meditação na Palavra de Deus, agradecendo-Lhe;

b) Porque ouve nossa oração em nome do Senhor Jesus;

c) Porque nos dá Sua bendita proteção, direção e provisão, assim como a manifestação do Seu imensurável amor, mesmo em tempos de lutas e dificuldades, mas cumprirá Sua Palavra de que “o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã” (Salmo 30.5b).

d) Receba cada dia com amor em seu coração.

Ame a cada dia o sol, pois permite que as plantas cresçam e nos traz o necessário calor, além da vitamina D, que é um nutriente produzido pelo corpo humano através da ação de sua radiação ultravioleta, além de outros tantos benefícios para a vida.

Ame a noite, pois nos garante a preservação da vida, sem a qual o sol constante nos mataria, como mataria a vegetação e tudo mais.

Ame a chuva, que inclusive é uma das manifestações do amor de Deus, que dá o “sol e a chuva para bons e maus, justos e injustos”. (Mateus 5.45)

Ame os que o/a amam, mas também os que não a/o amam; ame os que gostam de alegrá-lo ou alegrá-la com palavras que fazem bem aos seus ouvidos, mas também ame os que lhe dizem palavras que não são agradáveis aos ouvidos, mas são abençoadoras quanto à correção de rumos importantes para sua vida.

Vigie em cada dia sua mente e suas palavras, pois argumentos existem sempre, acerca do bem, assim como acerca do mal e nossas palavras são bênçãos ou maldição. (Tiago 3.10).

Honre em cada dia aqueles que Deus colocou como autoridades legítimas sobre sua vida, pois isto é mandamento do Senhor que diz: “A quem honra, honra!” (Romanos 13.7).

Mas, conforme o próprio mandamento, tenha cuidado para não dar honra a quem não tem honra.

O Apóstolo aos gentios diz que devemos submissão às autoridades constituídas por causa da sua finalidade, que é de promover o bem geral da sociedade e corrigir o mal com a devida punição aos responsáveis por ele (Romanos 13:4). De fato, se a autoridade promove o bem de todos e pune legitimamente o mal, mantendo a ordem, é ministra de Deus, mas para isto deve ser referencial, modelo de caráter, honestidade e justiça, pois promoverá o bem de todos promovendo a verdade, a justiça, a paz social e o bem-estar moral, espiritual e familiar dos seus cidadãos.

Esse é o princípio de autoridade que a faz legítima: a vida justa. É a estas autoridades que Paulo, o Apóstolo, determina: acatamento e honra.

Receba cada dia com o propósito de ser justo/a e pacificador/a, pois está escrito: “Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá a Deus” (Hebreus 12.14); e ainda: “Bem aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus”. (Mateus 5:9).

Receba cada dia como o mais importante de sua estada no planeta, aproveitando-o como oportunidade para crescer em tudo e testemunhar aos outros do amor de Deus, pois o amanhã a Deus pertence e ainda não existe para você, mas viva-o como vivendo há muitíssimos anos no futuro.

Que 2023 seja o melhor ano de sua vida, de tal modo que faça com que todos os anos futuros sejam cada vez melhores.

Apóstolo Horácio Silveira – Comunidade Batista Betel – Francisco Beltrão/Pr.