REFLEXÃO
“PEDI, E DAR-SE-VOS-Á”
Jesus olhou para o céu e disse: — “Pai, Eu te agradeço porque me ouviste. Eu sei que sempre me ouves; mas Eu estou dizendo isso por causa de toda esta gente que está aqui, para que eles creiam que Tu me enviaste.” (João 11.41-42).
Uma dificuldade bem atual é encontrar alguém para desabafar e ser ouvido. As pessoas gostam muito de falar e manifestar suas opiniões, mas poucos sabem ouvir. Por isso, tem gente que, não conseguindo alguém para compartilhar e ser escutado, acaba se isolando.
No Evangelho de João, capítulo 11, lemos sobre um dia muito triste na vida de Jesus. Um grande amigo havia morrido. Jesus sentiu a dor dos familiares e amigos. Ele se compadeceu das pessoas e também chorou. Ele confortou aqueles que esperavam por suas palavras com a promessa da ressurreição, que serve para todos nós. E, no final, Jesus ressuscitou o seu amigo Lázaro, no tempo escolhido por Deus.
Mas, acima de tudo, Jesus falou com o Pai naquele momento de dor. Em sua íntima relação com o Pai – afinal, os dois são um, junto com o Espírito Santo – Jesus agradeceu. Ele agradeceu pelo ouvido sempre atento e amoroso do Senhor. E esse ouvido também está disponível para nós, como o próprio Jesus fez questão de ensinar e mostrar. “Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; nem o seu ouvido, surdo, para não poder ouvir.” Isaias 59.1.
O Pai nos ama, assim como ama o Filho Jesus. Ele nos ouve e age em nossa vida, mesmo que às vezes não entendamos como e quando isso vai acontecer. Leve a Jesus a sua dor e as suas preocupações. Ele sempre ouve!
COMUNIDADE EVANGÉLICA LUTERANA “CRISTO REI”
FRANCISCO BELTRÃO – PR – Rua Luiz A. Faedo, N.º 344 – Centro
TELEFONE: (46) 3523 2432 – WhatsApp: (46) 99917 5546