EsportesGeral

TRÊS POSSÍVEIS GOLEIROS DO CE UNIÃO

Fernando Nunes Ferraz, 31 anos, vem do FC Cascavel

Guilherme Neto, 27 anos, titular do Anilado em quase todos os jogos da 2ª. Divisão 2021.

Flaysmar Francisco Landin, 28 anos, jogou a Segunda Divisão 2021 pelo Apucarana.

A pré-temporada do União Beltrão iniciou dia 15-12, com a diretoria e a comissão técnica  recepcionando os jogadores que serão analisados nos treinamentos e que se forem aprovados, poderão integrar o elenco do Anilado nas disputas da 1ª. Divisão do Paraná em 2022. No comando Rafael Andrade, técnico que subiu o União duas vezes para a Elite do futebol paranaense. É um técnico conhecedor dos jogadores por ele indicados, com o aval do presidente Ivo Sendeski. Muitos desses atletas também são conhecidos do público, ou porque já defenderam o Azulão ou jogaram nas equipes disputantes da segundona desse ano.

No elenco do Anilado, estarão em treinamento jogadores das seguintes procedências: Lajeadense-RS, Farroupilha-RS, Verê, Bangu-RJ, Camboriú-SC, Iguaçu de União da Vitória, São José dos Pinhais (campeão da Divisão de Acesso 2021), Grecal-PR, Oierense-PI; jogadores do PSTC e um atacante estrangeiro que vem do Atlético Nacional da Colômbia. Nas próximas edições do jornal A Folha do Sudoeste estaremos divulgando a ficha técnica de cada jogador, que poderão ser, ou não,  aprovados. 

APRESENTAÇÃO DO ELENCO (PARTE) DO UNIÃO BELTRÃO

Foto: Sérgio Galvão, conselheiro-mor do CE União

 No último dia 15, no Estádio Anilado, foi apresentado pela diretoria do CE União o elenco do clube para as disputas da 1ª. Divisão 2022. Ainda faltam jogadores, para completar o máximo de 30 contratados, que vão se apresentar neste fim de semana e no início de janeiro. O presidente do Anilado, Ivo Sendeski, acompanhado por diretores do clube, comissão técnica, médico, imprensa e apoiadores deu as boas vindas aos futuros defensores do União Beltrão. A pré-temporada está iniciando sob o comando do técnico Rafael Andrade. Os jogos terão início no dia 23 de janeiro, com o União jogando a primeira partida em Ponta Grossa diante do Operário. Na 2ª. rodada, dia 26, 4ª.feira, o Anilado atuará em Cascavel frente ao FC Cascavel.  Somente no dia 30 de janeiro, o União jogará em seu estádio, num domingo à tarde, às 16h00, o jogo será contra o Coritiba. Vale lembrar que todos os jogos do Campeonato Paranaense poderão contar com a presença do público.

LIGA FUTSAL PARANÁ, MARRECO DERROTADO EM CASA – No primeiro confronto entre Marreco e Operário de Laranjeiras do Sul, a equipe beltronense foi derrotada no Ginásio Arrudão por 2 x 0, na 2ª.-feira(13). Desde os minutos iniciais da partida o Operário apelou para o goleiro linha e logo aos 5 minutos marcou o primeiro gol com São Pedro. O goleiro Alê Falcone estava fora da posição, o jogador Felipe Reis numa retomada de bola encontrou bem posicionado São Pedro, que não teve trabalho para abrir o placar a favor do Operário Laranjeiras. Ainda na etapa inicial, nos últimos segundos de jogo, novamente São Pedro marcou; o jogador Giovanny, do Marreco, atrasou bola curta para o goleiro Falcone e o atacante colocou no fundo da rede do Marreco. Operário 2 x 0.

MÁ SORTE DO MARRECO – A arbitragem deixou de marcar um pênalti no primeiro tempo para a equipe do técnico Fabinho Gomes; a bola tocou no braço do jogador Kevim, dentro da área, lance visto por todos, exceto pela arbitragem, que mandou o jogo seguir. Na sequência, aos 6 minutos do 1º tempo, o goleador Cappa acertou a trave do goleiro Veloso, mas a bola desviou e foi para fora. Rodrigo, do Marreco, sofreu pênalti; ele mesmo cobrou, aos 19 minutos do 2º tempo; a bola tocou na trave esquerda do Operário; pênalti desperdiçado, gol não marcado. Outro detalhe em que o Marreco não tirou proveito; aos 8 minutos do 2º tempo, o jogador Pierre, do Operário, foi expulso por jogada violenta; em dois minutos o Marreco jogou com 5 jogadores contra 4, mas mesmo assim não conseguiu mudar o placar.

GRANDES EMOÇÕES NA FINAL DA LIGA FUTSAL PARANÁ – No 2º jogo entre Operário Laranjeiras do Sul e Marreco, realizado 5ª.-feira (16) em Laranjeiras, o Marreco conquistou uma vitória por 4 x 3 nos 40 minutos normais, levando a decisão para a prorrogação de 10 minutos. A equipe do técnico Fabinho Gomes perdia por 1 x 0, mas nos segundos finais do tempo adicional empatou em 1 x 1. O vencedor seria conhecido na cobrança por pênaltis. Por 4 x 3, o Operário Laranjeiras conquistou pela 1ª. vez o título de campeão da Liga Paraná. O Marreco ficou em 2º. Lugar – portanto, é o vice-campeão da última competição disputada em 2021. Em 2019, o time beltronense foi o primeiro a conquistar o título de campeão da entidade, criada pelos próprios clubes do futsal paranaense.

ELENCO DO MARRECO PARA 2022

Na noite de terça-feira(14), o Marreco Futsal anunciou o seu elenco para a temporada 2022: goleiros Carlos e Rennan Cabral / fixos André, Vitor e Neto Veiga /alas Amadeu, Edimar, Lolatto, Kauê, Japa, Zé Marques e Luiz Henrique / pivôs Cappa, Teixeira e Humberto. Os novos contratados do Marreco (cinco renovados) estarão disputando a Liga Nacional Futsal, Série Ouro do Campeonato Paranaense, Taça Federação Paraná e Liga Futsal Paraná, sob o comando do técnico Fabinho Gomes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *