Religiões

Reflexão

Jesus é nosso advogado

“Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo para que não pequeis; mas, se pecardes, tendes um advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo”

– (I João 2.1).

Leia em sua Bíblia: (I João 1-5).

Com firmeza e ao mesmo tempo com muita ternura, no texto bíblico de hoje, o experiente apóstolo João enfatiza que os cristãos devem procurar viver de uma forma agradável a Deus, sem pecado. João é uma pessoa experiente, e acrescenta: “Porém, se alguém pecar, temos um advogado junto ao Pai- Jesus Cristo, o Justo”.  O pecado é algo muito grave, pois nos afasta de Deus e nos condena à morte eterna – “Mas, as vossas iniqüidades fazem divisão entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o Seu rosto de vós, para que vos não ouça” – (Isaias 59.2).

 Esse é o motivo do cuidado de João em nos orientar. É altamente perigoso o pensamento de alguns de que mesmo vivendo uma vida desregrada e distante daquilo que Deus aconselha em seus mandamentos, no final ele vai nos perdoar de qualquer maneira. Isso é irresponsabilidade.

Por outro lado, o fato de sermos pecadores não nos deve levar ao desespero, achando que não há perdão para os nossos erros. Mais uma vez é preciso reafirmar a centralidade de Jesus Cristo e sua obra na Cruz em nosso favor. Jesus Cristo é o nosso advogado junto ao Pai Celestial, onde Ele apresenta a sua justiça conquistada na Cruz do Calvário como base para a nossa absolvição. Deus aceitou este sacrifício de Cristo, que, com sua morte redimiu o mundo. João lembra que não somente os nossos pecados são perdoados, mas os do mundo inteiro – “Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu Filho unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna” –(João 3.16). Não é algo automático, mas o perdão e a vida eterna são estendidos a todos os que crêem em Jesus Cristo.

COMUNIDADE EVANGÉLICA LUTERANA “CRISTO REI”

FRANCISCO BELTRÃO – PR – Rua Luiz A. Faedo, N.º 344 – Centro

TELEFONE: (46) 3523 2432 – WhatsApp: (46) 99917 5546