Reflexão
O sepulcro está vazio!
“Ele não está aqui, porque já ressuscitou, como havia dito. Vinde, vede o lugar onde o Senhor jazia” Mateus 28.6.
\No próximo domingo (20), milhões de pessoas em todo o planeta relembram a ressurreição do Senhor Jesus. O Filho Unigênito do Deus vivo, morreu numa cruz, e ressuscitou ao terceiro dia dentre os mortos.
Esta verdade inequívoca é a razão da nossa celebração. O cristianismo só tem sentido porque o sepulcro está vazio! Porque, caso contrário, seria vã e sem sentido a nossa fé! Aliás, você por acaso já parou para pensar o que seria de nós caso Cristo não tivesse ressuscitado?
Ora, se o Senhor não tivesse ressuscitado, continuaríamos mortos em nossos delitos e pecados. Se o Senhor não tivesse ressuscitado, ainda seríamos escravos do adversário; Se Cristo não tivesse ressuscitado dentre os mortos, estaríamos fazendo a vontade da carne, conforme Efésios 2.2: “Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência”; se Cristo não tivesse ressuscitado, não teríamos a esperança da vida Eterna, nem tampouco poderíamos desfrutar das benesses do Seu Reino.
Nosso Senhor venceu a morte!
A ressurreição de Cristo é a parte principal da fé cristã. O apóstolo Paulo deixou isso claro em sua primeira carta aos Coríntios: “E, se não há ressurreição de mortos, também Cristo não ressuscitou. E, se Cristo não ressuscitou, logo é vã a nossa pregação, e também é vã a vossa fé. Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens” (1 Coríntios 15:13-14, 19).
No acontecimento Pascal, o dia da ressurreição de Jesus, indica o início da nova condição: Jesus ressuscitou, para que Ele mesmo viva em nossa vida, e, n’Ele, possamos desfrutar a alegria da vida eterna.
Ao contrário dos deuses das religiões pagãs, podemos afirmar que o nosso redentor VIVE! Aleluia! A morte não O deteve, os nossos pecados não O detiveram, o Sepulcro está vazio! Cristo ressuscitou! Ele vive e reina para sempre! O mesmo Espírito Santo – nos diz as Escrituras– que Ressuscitou Jesus dos mortos, nos foi dado e habita em nós, Ele nos conduz para a nova vida – “E se o Espírito d’Aquele que ressuscitou Jesus dentre os mortos habita em vós, Aquele que ressuscitou Jesus Cristo dentre os mortos dará também a vida aos vossos corpos mortais, por seu Espírito que habita em vós” (Romanos 8.11). Feliz Páscoa!
Pastor Eloir Vieira