Educação

Sajug encerra atendimentos superando os desafios da pandemia

Assessoria- O Serviço de Assistência Judiciária Gratuita (Sajug) do curso de Direito da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Francisco Beltrão, trabalhou remotamente desde o início da pandemia. Mesmo assim continuou com o propósito de promover o acesso à justiça de forma acessível, para a aqueles que não possuem boas condições financeiras.

Os atendimentos são realizados pelos acadêmicos estagiários, que são treinados e supervisionados para fazer um trabalho bem feito e, que de fato, ajude quem os procura. Este ano foram atendidos cerca de 60 casos, “bem-sucedidos”, segundo o coordenador do curso, professor Alexandre Magno. 

Em situações normais, os clientes do Sajug eram atendidos pessoalmente, tendo contato direto com o estudante, mas em vista do atual momento, os atendimentos aconteceram por meio de videoconferência. A iniciativa, que acontece desde o começo da pandemia, foi tomada para permitir que as atividades continuem mantendo cliente e estudante em segurança.

Para Magno os instrumentos que a tecnologia proporciona colaboraram com o desempenho das atividades, atendendo todos os anseios da população que procura o Sajug. “A experiência dos alunos comprova a importância dos atendimentos para a comunidade e para a formação acadêmica de cada um”, afirma.

Legenda – Atendimento via remoto, a responsável técnica Camila em atendimento com os acadêmicos.