Esportes

Sobrevivente da tragédia da Chape, Neto vira dirigente e acompanha passos do filho na base

NETO, EX-JOGADOR DO FRANCISCO BELTRÃO FC ASSUME A SUPERVISÃO DA CHAPECOENSE

A História do ex-jogador Neto, um dos sobreviventes do desastre aéreo com a delegação da Chapecoense, em novembro 2016, ficou conhecida no Brasil e no exterior. Ele conseguiu a recuperação física (em parte), mas não o suficiente para voltar a campo na posição de zagueiro. Em razão disso, passou a ser um dos dirigentes do time catarinense, que vem liderando a Série B do Campeonato Brasileiro de ponta a ponta. Em parte, essa bela campanha da Chape se deve a experiência do ex-jogador, que teve passagens por grandes equipes do futebol brasileiro, pelo Santos, inclusive. Quando atuou pelo Francisco Beltrão FC mostrou muita garra e dedicação até mesmo em jogadas pelo meio de campo e ataque. Neto se considera um beltronense, pois aqui despertou para ao futebol profissional; formou família e com isso criou um vínculo afetivo com a cidade.

Neto pendurou as chuteiras, mas agora acompanha o filho, que se espelha no pai para ser jogador de futebol.  Atualmente, Helam faz parte da equipe Sub-13 da Chapecoense. O garoto disse que fez teste e passou para jogar na ponta esquerda, mas inspirado nas grandes atuações do pai como zagueiro, que ele assistia juntamente com a mãe e a irmã, pretende também ser um zagueiro, defensor da Chapecoense.

CHAPECOENSE: RUMO AO ACESSO – Na última quarta-feira (16), a Chapecoense empatou com o Náutico em 0 a 0, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo foi válido pela 29ª. rodada da Série B, mas a Chape, mesmo jogando em casa, não conseguiu marcar contra o Náutico, apesar da grande diferença na pontuação entre as duas equipes.  A Chape é líder com 58 pontos, seguida pelo América de Minas Gerais, com 53 pontos. O Verdão D’Oeste está cada vez mias próximo do Acesso à Série A.