Turismo

Tailândia lança plano de ‘quarentena em iates’ para impulsionar o turismo

Se passar o período de quarentena do COVID-19 em um iate parece uma opção atraente, a Tailândia está oferecendo essa alternativa aos visitantes. Quem topar, deve apresentar comprovante do teste tipo PCR negativo e terá sua saúde e localização monitoradas.

Na sequência de um esquema piloto originalmente anunciado em novembro, cerca de 100 iates devem participar do programa, que está ocorrendo atualmente em Phuket. Os viajantes devem usar uma pulseira inteligente que monitora sua localização e os sinais vitais, incluindo temperatura e pressão arterial. O relógio pode transmitir informações no mar, em um raio de 10 km.

A Agência de Promoção da Economia Digital (Depa) está trabalhando no programa com a operadora de celular Advanced Info Service, operadoras de turismo em Phuket e uma startup de tecnologia local. Os membros da Marinha Real da Tailândia irão monitorar e rastrear os barcos e, quando os visitantes concluírem a quarentena de 14 dias, eles terão permissão para atracar em um cais em Phuket e entrar na ilha.

A Tailândia depende fortemente do turismo e Phuket perdeu receitas de mais de US$ 10 milhões em 2020 devido à pandemia. Isso ocorre porque os visitantes não foram autorizados a entrar na ilha, para evitar a propagação do vírus. A Tailândia espera que a iniciativa ajude a trazer US$ 58 milhões em receita para o país, que vem abrindo lentamente suas fronteiras desde outubro de 2020.

A Tailândia já lançou uma “quarentena de golfe”, onde os viajantes ficam em um resort de golfe durante o período de quarentena. Eles devem permanecer em seus quartos pelos primeiros três dias e, em seguida, fazer um teste COVID-19. Se o teste for negativo, os jogadores de golfe podem jogar golfe com seu grupo e usar as instalações do resort. A Autoridade de Turismo da Tailândia informou que o primeiro grupo de jogadores de golfe já terminou o período de quarentena e agora pode viajar pelo país.

O ministro do turismo, Phiphat Ratchakitprakarn, também está propondo um plano para que os viajantes realizem o período de quarentena obrigatória de 14 dias em áreas turísticas populares, incluindo resorts de praia. A proposta permitirá que eles deixem seus quartos de hotel após os primeiros três dias, mas eles não devem deixar seu hotel por mais 11 dias. O plano está previsto para começar em abril ou maio de 2021 em províncias populares, incluindo Phuket, Krabi e Chiang Mai.

Nós, da Estação Londres Agência de Viagens, esperamos que esses dias difícies da pandemia COVID19 terminem rapidamente e estamos acompanhando diuturnamente os comunicados oficiais da Ministério do Turismo e da Saúde, da Anvisa, da OMS e das companhias aéreas, a fim de estarmos alinhados com as melhores práticas recomendadas. Nossa equipe está extremamente comprometida em oferecer todo suporte necessário para nossos clientes.

Informe-se pelo WhatsApp (46) 3055 6008 ou siga nossas páginas no Facebook e Instagram: www.facebook.com/EstacaoLondres e @estacao.londres para acompanhar notícias e promoções.

Sarah Bevilaqua

ESTAÇÃO LONDRES 46.3055.6008 | 99942.0008 | Av. Luis Antonio Faedo, 1810 Sala 02 - Industrial - Ed. Montebelluna | Francisco Beltrão - PR