BeltrãoGeralTurismo

Três incríveis piscinas oceânicas ao redor do mundo

Por Sarah Bevilaqua

Às vezes, ansiamos pela sensação de mergulhar no oceano, as ondas quebrando sobre nossas cabeças, as profundezas sob nossos pés. Mas outras vezes queremos um mergulho à beira-mar mais “contido” – a mesma experiência elementar, mas com o luxo de poder tocar o fundo. É aqui que entram as piscinas oceânicas.

Sejam grutas de rochas naturais ou feitas pelo homem de concreto e azulejos, essas piscinas à beira-mar oferecem o melhor dos dois mundos: águas seguras e serenas com vistas ilimitadas do mar e do céu. Se você está procurando uma experiência alternativa à beira-mar, ou talvez um trampolim para a transição das piscinas tradicionais para o ‘grande azul’, esses oásis aquáticos podem ser adequados para você.

Grotto della Poesia, Salento, Itália

Significando “caverna da poesia”, este sumidouro natural é certamente digno de versos. Salte das falésias de calcário para a água fria e depois nade sob o arco para o Mar Adriático. Chegue cedo no verão para evitar as multidões; o resto do ano será só você e as aves marinhas. Existem vários sítios arqueológicos nas proximidades, incluindo Grotto della Poesia Piccola (“pequena caverna da poesia”), com suas paredes cobertas de inscrições antigas. Você encontrará a gruta no lado leste da Península de Salento (também conhecida como “a bota”).

Porto de Galinhas, Pernambuco

Nosso país é líder em riquezas naturais e quando se trata de praias, Porto de Galinhas, ao sul de Recife, ainda consegue se destacar graças a uma dispersão de enseadas azul-turquesa e água-marinha a uma curta viagem de barco de sua areia fina e branca. Os pescadores levam os visitantes para essas piscinas naturais dignas de Instagram, formadas entre a praia e o recife que abriga, em distintas jangadas triangulares por R$ 25 por pessoa. Para algo mais vigoroso, dirija-se ao sul para praticar windsurf e kitesurf no Pontal de Maracaípe.

Queen’s Baths, Eleuthera, Bahamas

Suba a encosta rochosa desta descontraída ilha das Bahamas para encontrar a série de piscinas rasas e aquecidas pelo sol, conhecidas localmente como “Banhos da Rainha” ou (um pouco menos extravagante) “banheiras de hidromassagem”. Visite na maré baixa ou média para passar uma ou duas horas mergulhando e procurando conchas enquanto o Atlântico azul-marinho se agita abaixo. A apenas 800 metros de distância fica a famosa Glass Window Bridge, onde a ilha se torna tão fina que você pode ficar no penhasco e ver o contraste surpreendente entre o agitado Atlântico à sua direita e o pacífico Caribe azul-marinho à sua esquerda.

Sarah Bevilaqua

ESTAÇÃO LONDRES 46.3055.6008 | 99942.0008 | Av. Luis Antonio Faedo, 1810 Sala 02 - Industrial - Ed. Montebelluna | Francisco Beltrão - PR