Turismo: A beleza campestre de Grindelwald
Com um típico e gracioso jeito alpino, Grindelwald é uma pequena cidade suíça na região de Jungfrau. Partindo de Interlaken, trens levam cerca de meia hora até o destino.

Lá, o ponto turístico de maior sucesso é o monte First, que abriga trilhas de caminhada e mountain bike, voo de parapente, uma tirolesa superveloz, restaurante e até playground para crianças.

O bondinho que leva ao alto do First comporta até seis pessoas em cada cabine. No trajeto é possível contemplar o horizonte recortado por montanhas de diferentes formatos. Neste cenário campestre, a viagem até o topo, que dura 25 minutos, tem como trilha sonora natural o tilintar dos sinos de vacas que pastam por ali.

Quanto se chega ao topo, a recompensa que se tem é uma vista privilegiada dos Alpes Suíços. Em pleno verão europeu, muitos dos picos ainda exibem camadas de neve, mas também dá para ver várias quedas d’água que despencam pelas pedras, graças ao degelo. O contraste disso tudo com pastos verdes e flores é a receita para criar um belo espetáculo aos olhos.
A melhor maneira de se chegar a Grindelwald é de trem. O sistema de transporte público funciona muito bem, tem vagões confortáveis e as partidas e chegadas acontecem sempre no horário previsto, seguindo a precisão pela qual os suíços são famosos. O Swiss Pass, bilhete que serve para ônibus, trens e barcos, ainda reúne vantagens e descontos.