Esportes

UNIÃO 3 X 2 PSTC

Confronto pela 4ª. rodada da Segunda Divisão de Profissionais.

O duelo, com o até então líder do certame da Seghundona – PSTC – com 7 pontos, foi realizado no Estádio Anilado na quarta-feira (8). A equipe do União saiu na frente do marcador com um golaço de Giovani aos 18min do 1º tempo; aos 29’ Lika marcou o segundo gol, aproveitando um ótimo lançamento de Oscar que o colocou na cara do gol; e a terceira conquista do União Beltrão, assinalada aos 35’, também da primeira etapa, foi de autoria de Vandinho, ele que já tem 3 gols marcados pelo Azulão, tornando-se o goleador da equipe.

Técnico do União, Rafael Andrade, já subiu o time em 2019, quer ver de novo o Anilado na 1ª. Divisão do Paraná.

Com a vitória sobre o PSTC, o CE União assume a liderança da Segundona. Com 3 x 0 no placar na 1ª. etapa e jogando com 11 jogadores contra 10 (Ataliba do PSTC foi expulso), o Anilado dava mostras de que poderia até mesmo construir um placar ainda mais dilatado. Soube administrar o jogo no restante do 1º tempo e até os 38’ do 2ª. etapa, quando Léo descontou para o time do norte do Paraná, e já no tempo de acréscimo, aos 47’, Talles assinalou o 2º gol dos visitantes, criando uma situação de embaraço e dificuldade para o time da casa, que vencia e convencia com o placar de 3 x 0, mas quase no final da partida sentiu o peso do adversário, que se aproximou de um resultado de empate. Contudo, com 3 x 2, o CE União foi o vitorioso e fez por merecer assumir a ponta de cima da tabela com 8 pontos conquistados. São dois empates e duas vitórias. São 66,66% de aproveitamento do Anilado até o momento.

A próxima partida do CE União, pela 5ª. rodada da Divisão de Acesso, será neste sábado(11) contra o São José dos Pinhais, na casa do adversário. Será um jogo difícil, em razão de a equipe Sãojoseense estar com 6  pontos, na 4ª.  colocação. Na partida frente ao PSTC ficou impressão de que o técnico Rafael fez algumas alterações no time, na segunda etapa, já prevendo o sério compromisso que vai enfrentar no próximo sábado, às 15h30, no estádio com piso de grama sintética.

UMUARAMA  X  MARRECO  –  2ª.  FASE

Jogo em Umuarama, dia 10, sexta-feira, às 19h00

Encerrada a primeira parte da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, a Federação organizadora do certame anuncia as disputas da 2ª. fase, com os confrontos que serão realizados nos próximos dias. Como, para os beltronenses o quê mais interessa são os próximos confrontos do Marreco, vamos nos deter então nos duelos que a equipe do goleiro Ale Falcone terá pela frente, nesta sexta-feira, dia 10, e no próximo dia 18. O adversário já é conhecido. Trata-se do Umuarama, sobre o qual o Marreco aplicou recentemente, dia  1º deste mês, uma goleada por 4 x 1. O 1º jogo do mata-mata será em Umuarama, equipe que terminou classificada com 20 pontos; o Marrreco idem, com  a vantagem de decidir a 2ª. partida em casa, no Arrudão, daí com a presença de público, isto porque o confronto direto foi vencido pelo Marreco. Se acontecer uma vitória do Umuarama, no 1º confronto, e uma do Marreco no Arrudão, a decisão vai para a prorrogação. A equipe beltronense leva a vantagem do empate.

Mas vamos recordar alguns resultados que não foram bons para o Marreco, por isso, não podemos nos entusiasmar, até porque somente nos últimos jogos o Marreco saiu daquela instabilidade que tanto o perturbou, como por exemplo, no início perdeu em casa por 3 x 1 para o Palmas. Aquele limiar de campeonato na Série Ouro foi algo negativo que pode ter abalado a equipe. Outro resultado, também em casa, foi a derrota recente para o Ampére por 2 x 0. Caso tivesse mais acertos nos jogos no Arrudão, o Marreco poderia estar até mesmo entre os quatro primeiros colocados. Contudo, com 20 pontos, obteve um 8º lugar, o quê não se pode desprezar.

O Marreco, se passar pelo Umuarama, vai pegar o Foz Cataratas.

É esperar para ver, como o Marreco estará nestas disputas, primeiramente contra o Umuarama em duas partidas.

Mas vem aí, algo muito esperado pelos torcedores do Marreco. Trata-se da decisão dos responsáveis pela organização da Série Ouro, também das autoridades sanitárias e da mesma forma dos administradores do nosso município, que é a liberação do Arrudão para receber 30% de público, levando-se em conta a capacidade do ginásio esportivo.

Exemplo: se o Arrudão tem uma capacidade de 3 mil torcedores, então teremos, no mínimo 900 pessoas, para assistir Marreco e Umuarama no dia 18, sábado da próxima semana.

Ainda faltam detalhes sobre a liberação, ou seja, como a diretoria do Marreco vai proceder, para permitir o acesso, isto é, quem da torcida vai poder adentrar ao Ginásio Arrudão. Provavelmente os sócios torcedores terão uma atenção especial dos comandantes do Marreco. Também a questão do valor do ingresso chama à atenção, porque o Marreco está precisando de boas arrecadações.

Vamos levar em conta que tudo começa a fluir de forma positiva para termos jogos com a presença de público, depois de uma temporada de 1 ano e 7 meses, período em que os torcedores foram impedidos de comparecer aos locais dos jogos, devido aos problemas muito bem conhecidos pelo público, que é a pandemia do coronavírus.