BeltrãoEsportes

UNIÃO INICIOU UMA SÉRIE DE TRÊS JOGOS EM CASA,COM UMA VITÓRIA POR 1X0 SOBRE OESTE BRASIL

Em jogo da 3ª. Divisão Paranaense, o União recebeu sábado (28) a equipe do Oeste Brasil, de Toledo. Era um desafio para o time do técnico Niltinho conquistar uma 1ª. vitória, sob o risco de ficar fora da próxima fase da competição estadual.

Ainda mais porque, no jogo de ida em Toledo havia perdido pelo placar de 3 x 0, mas no Estádio Anilado o potencial do União mudou, especialmente no 2º tempo, com mais aplicação tática e esforço redobrado, embora na 1ª. etapa o Oeste Brasil tenha conseguido 58% de posse bola.

Outro detalhe importante, mas que foi superado pelo CE União, é que venceu uma das equipes que era líder do Grupo C, no qual também estavam com 6 pontos o Toledo e o Verê. Contudo, para o União, a vitória era ponto crucial, tinha que vencer, e venceu com gol de Murilo aos 32 minutos do 2º tempo.

O primeiro gol do Anilado nasceu de um cruzamento da direita para dentro da área adversária, a zaga do Oeste não deu conta de neutralizar a jogada, que foi concluída por Murilo depois de aparar a bola de cabeça e soltar de pé esquerdo um forte chute indefensável para goleiro Matheus. 

Com 1 x 0 no placar, o União ainda criaria outras oportunidades de gol, mas a equipe visitante foi uma constante de ataques perigosos contra a meta de Dari (cubano), que garantiu, especialmente na 2ª. etapa, que a bola do Oeste não passaria a linha de gol, e isto aconteceu pelas belas defesas do goleiro anilado. Mas nos lances pelo alto, o goleiro Dari foi absoluto socando a bola para os seus companheiros de zaga e meia cancha.

Na 2ª. etapa, foram 9 finalizações do Oeste Brasil contra 2 da equipe beltronense. Porém, a defesa do Azulão esteve bem fechada para garantir a primeira vitória na série de 3 partidas em casa.

Uma está vencida e, assim, o União marca o primeiro gol e conquista os primeiros 3 pontos.

Restam mais dois adversários, fortes também, que virão jogar no Estádio Anilado, sendo o Toledo FC, no próximo sábado, dia 5, às 15H30, e o líder Verê, na 6ª.rodada, dia 13/10.

Com três gols de Matheus, o Verê FC venceu o Toledo, de virada, fora de casa, e se isolou na liderança do Grupo C da Terceira Divisão do Campeonato Paranaense. Neste domingo, 29, o Índio saiu na frente, mas tomou a virada ainda no primeiro tempo: Alex e Samuel marcaram os gols dos mandantes. Ainda na etapa inicial veio o empate. Aos dois minutos do segundo tempo, numa meia bicicleta, Matheus fez o terceiro dele e do Verê: 3×2.

Agora com nove pontos em quatro jogos, o Verê lidera a chave, seguido por Toledo e Oeste Brasil, que somam seis pontos cada. O União tem três pontos e está em último.

Jogando no Arrudão, na última rodada da Série Ouro 2024, o Marreco perdeu para o CAD Guarapuava por 3 x 2, na noite de sábado, 28. O público saiu chateado, porque uma vitória manteria a equipe do técnico Tchelo entre os 4 primeiros colocados, com direito a passar diretamente para a 3ª. fase da Série Ouro.

Falando mais sobre o CAD Guarapuava, o prefeito Celso Góes, no início da temporada do Guarapuava na Série Ouro disse que dobraria o valor da contribuição do município se houvesse um projeto mais arrojado, ou seja, que a equipe  chegasse aos playoffs.

 Então chegou, embora com muita modéstia, com o comando do conhecidíssimo técnico Baiano, eis que o CAD ao derrotar o Marreco na última rodada da 1ª. fase da Ouro, está nas primeiras posições juntamente com Pato, Umuarama e Campo Mourão.

O time de Guarapuava manteve o desempenho de médio para bom, chegando a 28 pontos, o suficiente para figurar no grupo dos quatro primeiros.

Entretanto, o que se viu na equipe do Marreco no jogo de sábado diante do CAD foram momentos de displicência, passes laterais insistentes sem progresso nas jogadas ofensivas.

 É difícil entender e aceitar, como o time do técnico Tchelo figurou por várias rodadas na Série Ouro como líder, ou se manteve sempre entre os quatro primeiros colocados e, de repente, fraquejou justamente no momento  que mais precisava se impor diante do modesto time do CAD Guarapuava. O CAD, com a vitória foi a 28 pontos, o Marreco ficou com 27.

Pois bem, fora do primeiro grupo, o time beltronense continua nas disputas, passando à fase seguinte. Deverá enfrentar o São Miguel em 2 jogos, sendo o primeiro fora e o segundo no Ginásio Arrudão.

Vale lembrar que, na 1ª fase o Marreco jogou em São Miguel e venceu o jogo pelo placar de 6 x 3, com 3 gols de Ligeiro ( que não está mais na equipe), um gol de Ronald, outro de  Nogueira e, fechando o placar André de Vietro marcou o sexto gol da equipe beltronense.

Aliás, falando em Ligeiro, ele foi jogar no futsal da Espanha. Quando  Ligeiro deixou o Marreco, foi anunciada a contratação do jogador Vincenzo, que viria para manter o nível da equipe nas disputas deste ano. Não obstante, ninguém do Marreco tocou mais no assunto do novo contratado. O quê será que houve, foi contratado ou não?

Então, apesar dos pesares, o Marreco pode ser apontado como favorito diante da equipe do São Miguel. Mas  será preciso muita aplicação e saber jogar com bom desempenho, especialmente no segundo confronto, em casa.

1º – Pato – 30;

2º – Umuarama – 30;

3º – Campo Mourão – 29; 

4º – CAD – 28;

5º – Cascavel – 28;

6º – Marreco 27;

7º – Operário Laranjeiras – 25;

8º – Esporte Futuro Toledo – 22; 

9º – Aaema/Mariópolis – 21;

10º – Foz Cataratas – 20;

11º – São Miguel – 17;

13º – Dois Vizinhos – 13;

12º – Acel 15;

14º – Mangueirinha – 12;

15º – Coronel – 11;

16º – Ampere – 5.

2ª fase – Confrontos

Cascavel x Acel

Marreco x São Miguel

Operário Laranjeiras x Foz Cataratas

Esporte Futuro Toledo x Aaema/Mariópolis

Quadrangular do descenso (também chamado de Torneio da Morte): Dois Vizinhos, Mangueirinha, Coronel e Ampére.