União vai disputara 3ª Divisão Paranaense
Já houve o Arbitral na Federação Paranaense de Futebol, com vistas às disputas da 3ª. Divisão, com início previsto para a segunda quinzena de agosto deste ano. Os grupos ficaram assim compostos:
GRUPO A: Araucária, Batel de Guarapuava, Hope Internacional (Campo Largo), Iraty e Prudentópolis.
GRUPO B: Oeste Brasil, União de Beltrão, Toledo e Verê.
G RUPO C: Arapongas, Cambé, Portuguesa Londrinense, Rolândia e Campo Mourão.
1ª. rodada – 25 de agosto: União de Beltrão x Verê – às 15h30
2ª. rodada – 1º/9 – Verê FC x Toledo – às 15h30 / Oeste Brasil x União de Beltrão – às 15h30
3ª. rodada – 15/9 – Toledo x União de Beltrão – às 15h30 / Verê x Oeste Brasil – às 15h30
4ª, rodada – 29/9 – União de Beltrão x Oeste Brasil – às 15h30 / Toledo x Verê– às 15h30
5ª. rodada – 6/10 – Oeste Brasil x Verê – às 15h30 / União de Beltrão x Toledo – às 15h30
6ª. rodada – 13/10 – Verê x União de Beltrão – as 15,30
O CE União, segundo falou o seu presidente Ivo Sendeski, não tem pretensão de uma classificação à Divisão de Acesso. “Vamos reestruturar o patrimônio, precisamos rever os associados, temos 310 que não contribuem em nada com o clube e temos que encontrar uma forma de ajudarem. Não pretendemos subir em 2024”.
Os clubes disputantes da 3ª. Divisão são em número de 14, divididos em 3 chaves. O único clássico regional do sudoeste, se é que se pode assim dizer, será entre Verê e CE União. O primeiro no Estádio Anilado, dia 25 de agosto e o 2º será no final da 1ª. fase, dia 3/10, em Verê.
CURIOSIDADES SOBRE A 3ª. DIVISÃO
HOPE INTERNACIONAL é um clube de futebol sediado na cidade de Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba. A equipe manda suas partidas no Estádio Ângelo Antônio Cavalli, com capacidade para 2000 torcedores.
TOLEDO TERÁ CLÁSSICO LOCAL
Pela primeira vez, Toledo terá dois times disputando a mesma competição, Toledo EC e Oeste Brasil. Ambos confirmaram presença na 3ª. Divisão do Paranaense deste ano, que inicia em agosto. Oeste Brasil é o mesmo CCR de Cascavel, que mudou de nome e de cidade.
Os detalhes das disputas da 3ª. Divisão foram definidos no Arbitral realizado na noite de terça-feira (11), na Federação Paranaense de Futebol, em Curitiba. São dois grupos de cinco e um de quatro.
O primeiro turno da 3ª. Divisão terá turno e returno.com jogos dentro do grupo, classificando-se as duas melhores equipes de cada chave, e as duas com melhores índices técnicos entre as terceiras colocadas. A partir da 2ª. fase até a final, o sistema de disputa será em mata-mata.
MARRECO RECEBE O ASSOEVA NESTE SÁBADO
O Assoeva está em crise contínua. No domingo, 16, a equipe de Venâncio Aires amargou a nona derrota em 10 jogos da Liga Nacional Futsal. Em casa, o time comandado por Vandré da Costa perdeu por 3 a 0 para o Minas Futsal. O próximo jogo é frente ao Marreco, no Arrudão, no sábado, dia 22, às 20h. O treinador Vandré que chegou no mês de maio, ainda não venceu.
A Associação Esportiva Venâncio Aires do Rio Grande do Sul, se mantém na penúltima colocação da LNF, com apenas 3 pontos, dois à frente do lanterna Brasília. Apesar dos tropeços, a única vitória do Assoeva foi contra o Cascavel na 5ª. rodada, ainda sob o comando de Fernando Malafaia, que optou para assumir o Corinthians.
O sinal vermelho está ligado em Venâncio Aires. Neste ano, a LNF terá rebaixamento. Os quatro piores times na classificação somadas as primeiras fases de 2023 e 2024 caem para a divisão inferior de 2025, ou seja, serão rebaixados para a Liga de Acesso.
O Marreco, por sua vez, é o 13º. colocado, com 15 pontos. Em 11 jogos tem 4 vitórias e 3 empates: Venceu o Joaçaba por 5 x 0, perdeu para o Atlântico por 6 x 3, derrotou o São José por 3 x 2, empatou em 1 a 1 com o Cascavel, empatou em 2 a 2 com o Carlos Barbosa, derrotou o São Lourenço por 7 x 3 na casa do adversário, teve um empate em 3 x 3 com o Blumenau, perdeu fora para o Tubarão por 5 x 4, venceu o Esporte Futuro (Toledo) por 4 a 2. E, na última vez que o Marreco esteve em quadra, foi derrotado pelo Magnus, por 4 a 1.
O time de Sorocaba, ao vencer o Marreco, assumiu a liderança da LNF (momentaneamente), com 24 pontos.
GRE-NAL NO PARANÁ
O Gre-Nal de número 442 será disputado no próximo sábado (22), no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR). O motivo é que tanto Grêmio, quanto Internacional, ainda não conseguem mandar jogos em Porto Alegre em função da tragédia climática que assolou o RS em maio.
Um dos maiores clássicos do país sendo disputado fora do Rio Grande do Sul é algo raro de acontecer, porém não é inédito. O confronto já foi disputado fora do RS em uma única outra ocasião e foi no exterior, em um estádio no Uruguai.
O Gre-Nal de número 384 foi disputado no Estádio Atílio Paiva, em Rivera, no Uruguai. O confronto vencido pelo Grêmio por 2 a 1, foi disputado em um domingo, 30 de janeiro de 2011, em partida válida pelo Campeonato Gaúcho.
OPÇÃO PARA OS TORCEDORES DE GRÊMIO E INTERNACIONAL
Desta vez é mais fácil para os torcedores de Grêmio e Internacional assistirem ao jogo, pois será em Curitiba, no Estádio Couto Pereira. Com certeza, caravanas de torcedores do sudoeste, apaixonados pela dupla do clássico Gre-Nal, estão motivados, de mala e cuia para ver seus jogadores preferidos. Os técnicos, Eduardo Coudet, do Internacional, e Renato Gaúcho, do Grêmio, vão colocar em campo os melhores jogadores buscando o resultado positivo, mas também para agradar os torcedores do Paraná que, aliás, torcem com muito entusiasmo para os times gaúchos.
