BeltrãoPsicologia

Unipar inaugura Centro de Psicologia Aplicada

A Universidade Paranaense – Unipar entregou à comunidade de Francisco Beltrão e região mais uma obra de 3.200 metros2, que irá abrigar o Centro de Psicologia Aplicada (CPA), Farmácia da Partilha, Laboratório Fitoterápico,Centro de Incentivo à União Escola/Empresa (Ciunem), salas de aula semipresencial, refeitório e garagem. A inauguração ocorreu ontem à tarde, com a presença do diretor do câmpus, professor Claudemir José de Souza, do prefeito Cleber Fontana (PSDB) e do reitor Carlos Eduardo Garcia, além de professores, alunos e demais autoridades. A bênção do prédio foi feita pelo padre Valdecir Bressani.
O prefeito Cleber enalteceu os investimentos em Francisco Beltrão e disse que projetos como Farmácia da Partilha e Laboratório Fitoterápico são um marco importante para o município, pois auxiliam as pessoas que mais precisam. Ele destacou que o poder público é parceiro da Unipar em muitos outros projetos que beneficiam a comunidade.
Claudemir diz que os investimentos da Unipar colocaram Francisco Beltrão no mapa dos melhores cursos de graduação do País. Citou como exemplo o curso de Odontologia, que está entre os 20 melhores do Brasil. “Graças a estes projetos que vão de encontro à demanda da região.” Claudemir fez questão de ressaltar que a universidade é da comunidade do Sudoeste. “É essa integração que faz toda a diferença e possibilita os investimentos no município. ” Ele também agradeceu o empenho dos funcionários da Unipar; são mais de 300, só em Beltrão.
O Centro de Psicologia Aplicada ocupará o maior espaço do prédio. São seis consultórios, dos quais quatro individuais, um familiar e um infantil. Salas de supervisão, de avaliação, de processos grupais e um miniauditório com sala de espelho. Moradores receberão atendimento nos diversos projetos que serão desenvolvidos pelo curso de Psicologia da Unipar. Depois de descerrar a fita inaugural, as autoridades visitaram os ambientes do novo bloco.
O reitor Carlos Eduardo destacou, em seu pronunciamento e em entrevistas, a visão de seu pai, Cândido Garcia (em memória), quando decidiu colocar a Unipar em Francisco Beltrão. “Essa semente caiu em terra fértil e hoje estamos muito felizes de sermos uma árvore frondosa, capaz de dar sombra e refresco às milhares de pessoas que aqui se socorrem.” Nas suas palavras, a obra é apenas um prédio, “mas o que dá vida, o que dá impulso, amor e segurança é saber que as pessoas vão trabalhar, desfrutar do aprendizado e serão bem atendidas”.