VITÓRIA DO MARRECO NA SÉRIE OURO
– Em jogo realizado 3ª.-feira (22) às 20h30 no Ginásio Arrudão, o Marreco iniciou bem as disputas da Série Ouro do Paranaense; venceu o Galo Dois Vizinhos por 3 x 1. A equipe beltronense atuou com superioridade na 1ª. etapa, com boa pegada e marcando dois gols, com Cappa e Linhares. No 2º tempo, o Dois Vizinhos veio mais ofensivo. Exigiu um esforço maior da equipe do técnico Serginho Schiochet descontando no placar logo a 1 minuto com Gugu Flores. Mas o pivô Gui Reis aproveitou o gol vazio do adversário, que jogava com goleiro linha desde os 12’, e chutou de longe fechando o placar em 3 x 1 a favor do Marreco.
JOGO DE MUITA DISPUTA – Apesar de ser um jogo de menos intensidade com relação às disputas da LNF, também teve lances de força e resistência por parte das duas equipes. O Marreco soube construir o placar favorável encarando o Galo Dois Vizinhos do técnico Fabinho Gomes com toda a seriedade que o adversário merece. O Dois Vizinhos, no ano passado, eliminou o Pato e o Marreco nas semifinais da mesma competição e, ficou com o caneco de vice-campeão.
MARRECO TEM PATO PELA FRENTE – Também pela Série Ouro do Paraná, o Marreco irá a Pato Branco, no sábado (26), para enfrentar o Pato Futsal. Será um jogo muito difícil. Qualquer prognóstico é mera especulação, porque as duas equipes que fazem o “clássico das penas” tiveram muitas mudanças em seus elencos no período mais agudo do coronavírus. Ficaram muito tempo sem atuar. Sofreram baixas significativas de jogadores, assim como, contrataram outros que ainda estão na fase de entrosamento.
Enquanto o Marreco não tem títulos em sua galeria (só unzinho), o Pato Futsal já alcançou resultados expressivos. Conquistou a Série Prata em 2016, em 2017 garantiu o título estadual da Série Ouro de Futsal. Em 2018 se tornou o 1º time paranaense campeão da Liga Nacional de Futsal. No mesmo ano conquistou a Liga Sul e a Taça Brasil de Clubes. Em 2019, o Pato conquistou o bicampeonato da Liga Nacional. A trajetória do Pato é simplesmente espetacular, de fazer inveja a qualquer time ou cidade do Brasil. O Marreco deverá pôr em quadra força máxima contra o Pato. No jogo com o Dois Vizinhos, o técnico do Marreco Serginho poupou alguns jogadores, casos de Canhoto, Paulo Felipe e Douglas, visando o jogo em Pato Branco.
GINÁSIO VAZIO – O Ginásio de Esportes Dolivar Lavarda deverá estar vazio sábado, quando estarão frente a frente as equipes do Pato Futsal e Marreco de Francisco Beltrão. As torcidas dos dois times são as mais numerosas do Sudoeste, pois as duas cidades que mais crescem na região são exatamente Pato branco e Beltrão; daí o interesse e a participação dos torcedores, que têm sido à distância devido à pandemia do coronavírus. A opção para os aficionados do futsal é asssistir pela TV ou ouvir pelas emissoras de rádio; é mais um clássico que vai pegar fogo nas “penas”.