FRACA CAMPANHA DO MARRECO
– A expressão “pegar o boné” tem relação com o futebol e o futsal. Quando alguém está de saída, fala-se que vai pegar o boné, ou o boné está à disposição. Nesta temporada de 2021, o Marreco em quatro rodadas está fazendo a pior campanha de todos os tempos. São 12 pontos disputados na Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal e, o time beltronense indo de mal a pior; conquistou apenas 1 (um único pontinho), fruto de um empate em 2 a 2 no jogo contra o Chopinzinho. Em 4 jogos, a equipe que representa Francisco Beltrão no futsal teve 3 derrotas, perdeu para o Palmas em casa, 3 x 1, foi derrotado pelo Pato na casa do adversário por 2 a 0, empatou com o Chopinzinho no Arrudão em 2 x 2 e sofreu a terceira derrota em Marechal Cândido Rondon por 2 x 1, no último dia 16. Urge alguma mudança sob pena de a equipe ficar fora da sequência da competição e, pior que isso, não ter força e competência para enfrentar outras duas: Liga Nacional e Liga Estadual. Lamentável, mas o quê está acontecendo? Pior de tudo… tem gente dizendo que o time está precisando se entrosar. Até pode se recuperar das adversidades que têm a ver com a pandemia, mas é bom lembrar que o coronavírus está atingindo também outros times e outras cidades.
HEGEMONIA QUE ESTÁ ESCAPANDO
Por várias temporadas, a hegemonia no futsal do Sudoeste do Paraná esteve com Pato Futsal e Marreco, mas essa condição de liderança está fugindo dos dois times das duas cidades que mais crescem na região. Estão chegando para dividir a supremacia as equipes de Dois Vizinhos, Palmas, Chopinzinho e também de Coronel Vivida. Não é bom pôr panos quentes em cima de uma equipe que não vem correspondendo na atual temporada. Não se pode tapar o sol com a peneira. As derrotas do Marreco são evidentes, daí a necessidade urgente de encontrar soluções para melhorar o desempenho do time. Ou será que é pedir demais para que as coisas melhorem pelos lados do Marreco?
CE UNIÃO PREPARA PENEIRÃO PARA MAIO
Entre os dias 15 e 22 de maio, por uma semana, haverá um PENEIRÃO no complexo esportivo Arrudão, para jovens com idade acima de 18 anos, com a presença do técnico Rafael Andrade que irá dirigir o Anilado nas disputas da Segunda Divisão, com data prevista para começar em meados do mês de julho vindouro. Jogadores da cidade, da região e de outras procedências terão a oportunidade de serem avaliados com vistas ao futebol amador e também ao profissional. A diretoria do União, sob a presidência de Ivo Sendeski, quer selecionar os melhores jogadores, com possibilidades de serem aproveitados na equipe Anilada na temporada 2021. A mesma diretoria esclarece aos jogadores interessados, que não haverá alojamento disponível.
UNIÃO JÁ RENOVOU COM DOIS PATROCINADORES MÁSTERES
Rede de Supermercados Mano Manfroi e Cresol já renovaram seus contratos de apoio ao União que vai disputar a Segunda Divisão a partir do mês de julho (se não houver algum contratempo). Os dois anunciantes terão suas logomarcas estampadas nas camisas do Anilado beltronense na temporada 2021.