ROBINHO VOLTA AO SANTOS
Criado nas categorias de base do Santos, Robinho foi estrela do time da baixada santista; é ex-jogador da seleção brasileira. Está de volta ao Brasil e acaba de assinar contrato com o time que o revelou para o mundo. Porém, a sua contratação pela equipe santista está causando muitas manifestações, porque ele é acusado de violência sexual em grupo e foi condenado a nove anos de prisão em primeira instância na Itália, mas recorre em segunda e ainda tem a possibilidade de uma terceira antes da decisão definitiva. De acordo com a sentença, o abuso teria ocorrido em 22 de janeiro de 2013, em episódio com Robinho ao lado de cinco homens, além da vítima, de origem albanesa. A condenação saiu em 2017, quando o atacante já havia deixado o futebol italiano – ele defendia o Atlético Mineiro.
Robinho teve os seus momentos de glória tanto no Santos como na seleção brasileira. Quem não se lembra das pedaladas de Robinho contra as defesas adversárias? Fazia muitos gols, era um jogador diferenciado. Agora, resta saber como está a sua condição técnica e física, depois de tantas celeumas com a justiça e o avançar da idade.
MARRECO NA LNF – Para seguir nas disputas, o Marreco beltronense precisa buscar pontos fora de casa. Na tabela constam os seguintes jogos: dia 15-10 Foz Cataratas x Marreco, dia 24-10 Blumenau e Marreco e dia 31-10 Marreco e Atlântico. Em Foz ou em Blumenau, o Marreco precisa vencer para pontuar. As duas equipes estão nas últimas posições, portanto, em 6º e 7º lugares, duas colocações abaixo do time beltronense. Restará uma oportunidade menos traumatizante, com o Marreco recebendo no dia 31-10 a equipe do Atlântico de Erechim no Ginásio Arrudão.
Marreco e Atlântico será a última partida da 1ª. fase da LNF, na qual poderá ser definida a sorte da equipe do técnico Serginho Schiochet na competição de âmbito nacional. O adversário poderá vir com tudo para vencer se, estiver precisando de pontos para passar à fase seguinte. Mas pelos números até agora obtidos pela equipe de Erechim, pode-se se antever um rival já classificado e de menos intensidade na partida do último dia desse mês de outubro. Um fator que poderia ajudar o Marreco, seria a presença de público no Ginásio Arrudão; contudo, por enquanto, ainda não há tal autorização por parte do setor de saúde do município.
No primeiro confronto entre ambos, realizado em Erechim, no dia 23 de agosto passado, o Marreco foi derrotado por 2 x 0. Os gols do Atlântico aconteceram nos últimos 5 minutos de jogo; até aí, o Marreco soube “segurar” o oponente, com Melão na meta, sendo muito exigido. No 2º tempo, Carlos entrou no lugar de Melão; sofreu o 1º gol aos 35min e aos 19’ o Atlântico marcou pela 2ª. vez. Nos minutos finais o Marreco recorreu ao ala Beto como goleiro linha.