A cada dia basta seu cuidado
Mateus 6.34: “Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal.”
Quando passamos a entender que TUDO pertence a Deus, a nossa vida ficará mais fácil e mais leve. Tudo em nosso dia deve ser entregue a Deus, por isso devemos orar pela manhã, entregando e consagrando ao Senhor tudo que anseia o nosso coração, para que seja feita a vontade de Deus em nossa vida.Parte superior do formulário
Não podemos nos preocupar com os problemas futuros, pois já enfrentamos as dificuldades de cada dia. Quando chegar o dia de amanhã, Deus renovará as nossas forças e haveremos de enfrentar o seu próprio problema, mas, hoje, devemos nos ocupar dos problemas próprios do dia de hoje, sem nos preocupar com os problemas que ainda não existem.
Devemos nos conscientizar de que, muitas vezes, nos deixamos tomar pelas preocupações. Muitos pais se preocupam com o futuro de seus filhos quando eles ainda são muito pequenos; muitos jovens já estão preocupados com a velhice.
Precisamos viver o presente, e isso basta. Esse é o segredo para uma vida plena e cheia de paz. Deus nos deu a capacidade de suportar a carga do dia a dia. Mas, se acumulamos presente, passado e futuro, não há quem aguente a sobrecarga. O que passou, passou; o que virá, virá. Há um tempo para cada coisa.“Não andeis ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresenteis seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a vossa mente em Cristo Jesus” (Filipenses 4.6-7).
Deus o abençoe!
Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova