A morte não é o fim
João 11.25: “Eu sou a ressurreição e a vida”, foi algo que Jesus disse para explicar que somente NELE podemos ter a vida eterna. Toda vida vem de Deus e ninguém pode receber a vida eterna se não estiver unido a Deus, através de Jesus. Jesus nos dá a certeza da ressurreição.
Em João 11:25-26 Jesus declarou que Ele é a ressurreição e a vida. Ele disse isso para confortar Marta, porque seu irmão Lázaro tinha morrido. Depois, para provar que falava a verdade, Jesus ressuscitou Lázaro!
Jesus tem todo o poder para nos salvar dos pecados e ressuscitar para a vida eterna. Pela sua morte na cruz, Jesus levou o castigo do pecado, que nos separa de Deus, a fonte de toda vida. Agora quem crê em Jesus pode receber vida nova, livre do pecado! “Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu Filho unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna” – João 3:16.
Quem crê em Jesus está morto para o pecado mas vivo para Jesus. “Aquele que crê em Mim, ainda que morra, viverá” João 11.25b.
“Na casa de meu Pai há muitas moradas, se não fosse assim Eu vo-lo teria dito, vou preparar-vos lugar…para que onde Eu estiver estejais vós também” João 11.2,3b. A morte não é o fim para aqueles que crêem em Jesus! Assim como Jesus ressuscitou e subiu ao Céu para ficar junto do Pai, um dia os salvos também vão ressuscitar e morar com Jesus.
Quem crê em Jesus já não precisa ter medo da morte. A morte perdeu seu poder, porque já não traz consigo a condenação: “Onde está ó morte o teu aguilhão? Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo” 1 Coríntios 15:55-57. Depois da morte temos a garantia que Jesus nos vai ressuscitar no fim dos tempos, para nos dar uma nova vida.
Deus o abençoe!
Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova