Você conhece o caminho?
Quando viajamos, é preciso saber, em primeiro lugar, onde se quer chegar. Mas, para chegar até lá, é indispensável conhecer detalhadamente o roteiro a ser percorrido, para não se perder por outros caminhos que não levem ao destino final.
Há uma fábula que ilustra este fato: Dois animais caminhavam por uma estrada. Em determinado momento, chegaram a um ponto, onde o caminho se dividia em duas partes, direita e esquerda. Por onde seguir? No caminho da esquerda, havia muitas pegadas, sinal de que muitos já tinham passado por ali. No da direita, perceberam poucas pegadas. “Poucos passaram por aqui”, concluíram. Resolveram seguir pela esquerda, o caminho da maioria.
Chegaram a um rio, que parecia calmo e tranqüilo. Começaram a atravessá-lo. Porém, não chegaram à outra margem. O rio parecia calmo, sim, mas era traiçoeiro. No meio dele havia um redemoinho, só percebido de muito perto. Os dois morreram afogados.
Um detalhe não fora reparado pelos animais: o caminho da esquerda realmente estava mais batido, mas só havia pegadas de ida, ninguém voltara. O da direita era pouco batido, mas com pegadas de ida e volta.
“Disse-lhe Tomé: Senhor, não sabemos para onde vais; como saber o caminho?”
(João 14:5). Jesus respondeu: “Eu sou o caminho a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” (João 14.6).
Cuidado! Muitos caminhos são apontados como verdadeiros. Não se deixe confundir. Nem todos levam ao Pai Celeste. Oriente-se, com muita atenção e dedicação pelo melhor mapa espiritual, a Palavra de Deus (a verdade). “Lâmpada para os meus pés é tua Palavra, e luz para o meu caminho” (Salmo 119.105). Existe apenas um caminho: Jesus Cristo, e este, mediante a fé. Ele é o único que morreu e voltou (ressuscitou).
Cristo é o caminho certo, para você, para mim e para todos!
Ricardo Bruno Voss, Pastor da IELB
(46) 3523 2432 (46) 9917 5546 (Tim) (46) 9134 8483 (Vivo)
FRANCISCO BELTRÃO, PR
Na VIDA a partir da GRAÇA de DEUS
Sl 118.17