Comunicação

ACB vem aí!

                Habemus novidades no cenário político local. Como bem citou o mestre Badger Vicari em um dos seus textos mais recentes aqui no JdeB, a política também é a arte de ocupar espaços.

                Depois de todas as voltas e reviravoltas das conjunturas visando as eleições do ano que vem, chegamos ao contexto atual onde o nome definido para ser apresentado como pré-candidato a Deputado Federal da região pelo Progressistas é o de Antônio Carlos Bonetti.

                Para mim, falar do Bonetti é fácil. Amigo de muito tempo, presente em muitos momentos importantes da vida pessoal e profissional. Já me perguntaram algumas vezes o que acho dele e dessa possível candidatura. Sempre fui sincero e verdadeiro, falando com o coração, como sempre fiz e faço para tudo. O ACB, como costumo chamá-lo sempre, é um leão para trabalhar. Mesmo. Sério.

                Um cara absolutamente interessado por cada detalhe do que faz, apaixonado por Beltrão, pelas pessoas e por solucionar problemas. Um perfil de profissional pragmático, que vai direto ao ponto, quer resolver logo o que é necessário. Além disso, também muito adepto ao diálogo, ao incentivo às equipes de trabalho, ao trato com igualdade a tudo e a todos. Esse foi o Bonetti que conheci nas vezes que trabalhamos juntos, seja na Prefeitura ou nos bastidores de campanha eleitorais.

                Unindo todos esses atributos e traçando um perfil comunicacional, chegamos especialmente a uma característica cada vez mais necessária nos dias de hoje. A capacidade de ser estadista, de ouvir e falar com o mesmo equilíbrio, de ter a vontade de fazer acontecer. Característica essa já muito presente no prefeito Cleber Fontana, por exemplo – e o resultado sempre foi sucesso total em tudo que fez e faz. Políticos assim estão cada vez mais raros em um mundo tão radical, principalmente para exercer uma função legislativa.

                Com certeza, se o Bonetti – ou o Tonico, como os amigos chamam carinhosamente – chegar a sentar nas cadeiras de Brasília, irá ser uma verdadeira vitória Sudoestina. Tanto para o grupo político, a quem sempre foi leal e presente, quanto para a população, que teria além de um representante genuinamente da terra, também um trabalhador faminto por melhorar a vida das pessoas e fazer Beltrão e toda a região voarem cada vez mais alto.