Religiões

Arrebatamento da Igreja

“O Filho do homem há de vir à hora em que não penseis” Mateus 24.44.

“Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro, depois, nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor” (I Tessalonicenses 4.16,17).

Sabemos que a volta do Senhor Jesus dar-se-á em duas fases. A primeira fase corresponde ao arrebatamento da Igreja, quando Jesus cumprirá o que prometeu aos seus discípulos, em relação ao seu retorno para buscá-los e levá-los para o céu.

Na última reunião com eles, antes de sua morte,  percebendo que estavam preocupados com o que dissera sobre a ida a Jerusalém e ser morto, Jesus lhes disse: “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em Mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, Eu vo-lo teria dito, pois vou preparar-vos lugar. E, se Eu for e vos preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para Mim mesmo, para que onde Eu estiver, estejais vós também” (João 14.1,3). Jesus os tranquilizou prometendo vir “outra vez” e levá-los para Si mesmo. Em Atos 1.11, o texto diz que Jesus “foi recebido em cima nos céus”. Jesus prometeu buscar seus servos para estar com Ele. Muitos caem em armadilhas dos hereges por não conhecerem as Escrituras. Isso é um grande erro conforme registra o Evangelho de Mateus 22.29 “(…) Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus”. Antes de ascender aos céus, após a sua ressurreição, Jesus apareceu e reuniu-se com os discípulos cerca de dez vezes, no espaço de quarenta dias. Lucas refere-sea este período com detalhes muito importantes, dando-lhes suas preciosas instruções antes da despedida: “Aos quais também, depois de ter padecido, se apresentou vivo, com muitas e infalíveis provas, sendo visto por eles por espaço de 40 dias e falando do que diz respeito ao Reino de Deus” (Atos 1.3). Naquela, que foi a última reunião com os apóstolos, eles demonstraram sua inquietação acerca dos últimos tempos, especificamente sobre a restauração do Reino de Israel. O momento da ascenção foi marcado pela resposta de Jesus que lhes disse: “(…) Não vos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder. Mas recebereis a virtude do Espírito Santo que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas tanto em Jerusalém como em toda Judéia e Samaria e até os confins da terra. E quando dizia isto, vendo-O eles, foi elevado às alturas, e uma nuvem O recebeu, ocultando-O aos seus olhos” (Atos 1.7-9).

Mas, antes que as esperanças se dissipassem por não verem seu Mestre, Senhor e Pastor, imediatamente dois mensageiros celestiais foram enviados para tranquilizá-los. “E, estando com os olhos fitos no céu, enquanto Ele subia, eis que junto deles se puseram dois varões vestidos de branco, os quais lhes disseram: Varões galileus, porque estais olhando para o céu? Esse Jesus que dentre vós foi recebido em cima, no céu, há de vir assim como para o céu O vistes ir” (Atos 1.10,11). Sim, Jesus voltará, creiam ou não os ímpios e incrédulos. Ele é Fiel. (Fonte: Livro “O Final de todas as coisas” – autor: Elinaldo Renovato- editora Cpad)

Leia a Bíblia, enriqueça sua alma”

Arlindo Debacker-presbítero

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *