Brasil vai sediar a Copa América 2021
O Brasil vai sediar a Copa América de 2021. A informação foi confirmada pelo ministro-chefe da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, nesta terça-feira (1º). O torneio sul-americano vai ocorrer em três estados do país: Mato Grosso, Rio de Janeiro, Goiás e no Distrito Federal.
Inicialmente, a Copa América iria ocorrer na Colômbia e na Argentina. No entanto, o primeiro país abriu mão de sediar a competição devido às manifestações populares que atravessa nas últimas semanas. Já o segundo, desistiu de organizar a competição de seleções por causa do aumento de casos e óbitos da Covid-19.
Foi então que a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) acionaram o governo federal para saber se o Brasil poderia abrigar o campeonato. A decisão pelo “sim” do Executivo ocorreu após reunião de ministros.
A Copa América começa no dia 13 de junho com a participação de dez seleções sul-americanas. Além do Brasil, participarão as delegações da Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai, Uruguai, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela. As duas melhores chegam à final do torneio, prevista para 10 de julho. Os jogos vão ocorrer sem a participação de público e seguindo protocolos sanitários. Fonte: Brasil 61